HQ de The Walking Dead nas bancas: Agora mensal!

Livros e HQ

HQ de The Walking Dead nas bancas: Agora mensal!

Depois de lançar dez edições encadernadas da série em quadrinhos Os Mortos-Vivos, a HQM Editora relança o título em novo formato: mensal, com 32 páginas e custando R$ 3,90.

Taí uma boa oportunidade para quem não acompanhou a série do começo. A nova edição traz o título original estampado na capa (boa estratégia, gafanhoto!) e o preço acessível deve atrair um bom público. Diferente das edições encadernadas, que compilam arcos inteiros, a revista virá apenas com uma história por edição.

Quando foi lançada no Brasil em 2006, The Walking Dead já estava fazendo sucesso nos EUA. A série começou em 2003. Mas porque um tema tão batido (apocalipse zumbi) se tornou um sucesso? A resposta está na abordagem de Robert Kirkman: o segredo de The Walking Dead é que ela não fala de zumbis e sim da natureza humana (temática abordada com competência em obras como Y: O Último Homem e Ensaio sobre a Cegueira, por exemplo).

 

Em 2010 a série ganhou uma adaptação para a tv, que bateu recordes de audiência. Já na terceira temporada (que estreou recentemente), o programa despertou o interesse pela série de quadrinhos, que tem vendido como água!

Não sei se o formato adotado pela editora é viável. Todas as tentativas de se lançar revistas seguindo o padrão norte-americano de uma hq por edição não duraram muito – acho que o formato mix já está entranhado em nossa cultura. Como cada encadernado compila seis edições originais, fiquei pensando se não seria melhor cada edição de banca conter duas hq’s, mesmo que custasse um pouco mais; assim, com três edições o leitor teria um arco completo em sua coleção.

Mas ainda acho que o encadernado com seis histórias é a melhor forma de colecionar essa hq que já é, indiscutivelmente, um dos grandes clássicos dos quadrinhos modernos.

The Walking Dead 1

Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments

Mais em Livros e HQ

To Top