HQ Union: evento de quadrinhos em Recife com Sidney Gusman, Vitor Cafaggi, Beco dos Artistas e muito mais!

2017 foi um ano atípico para a cena de quadrinhos em Pernambuco, que teve uma profusão de eventos logo após a realização da CCXP Tour.

O megaevento produzido pela galera do Omelete serviu para mostrar a todos que o universo nerd/geek tem público fiel, apaixonado e disposto a consumir. Mas, principalmente, mostrou que há uma grande leva de artistas locais produzindo conteúdo.

Com tudo que foi plantado em 2017, podemos prever sem possibilidade de erro que 2018 vai ser ainda mais épico.

Uma prova disso é que em Janeiro teremos três eventos (pelo menos até o momento em que escrevo este post) de quadrinhos acontecendo na cidade.

E o primeiro deles é o HQ Union, organizado pelo Grifo Studio, que vai acontecer no dia 27 de janeiro (sábado), a partir das 14 horas, no Teatro Luiz Mendonça do Parque Dona Lindu (Av. Boa Viagem, S/N – Boa Viagem, Recife – PE, CEP: 51030-000- Telefone: (81) 3355.9821).

O tema principal do evento é “Construindo uma Graphic Novel” e quem vai conduzir o workshop será o jornalista Sidney Gusman (editor do site UniversoHQ, responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções e editor da série Graphic MSP) e o quadrinista Vitor Cafaggi, professor da Casa dos Quadrinhos, criador do Valente e da trilogia da Turma da Mônica Laços, Lições e Lembranças, ao lado da irmã Lu Cafaggi.

Além do workshop dessas feras, o evento contará com um Beco dos Artistas (intitulado de Artist Union), que trará 10 artistas: Fábio Paiva, Bruno Gomes, Glauco Silva, Lua Lins, Marcos Santana, Luciano Félix, Rafael Anderson, Rafael Cavalcanti, Roberta Cirne e Roger Vieira.

Teremos ainda um concurso de Cosplay temático: o melhor cosplay de um personagem do Mauricio de Sousa ganhará uma viagem à São Paulo para conhecer os estúdios da MSP.

O encerramento do evento será com um show da banda Mr. Hollywood, que toca músicas relacionadas a filmes, como Iron Man (Black Sabbath), da trilha do Homem de Ferro e Misirlou, de Pulp Fiction, entre outras.

O ingresso para o HQ Union custa R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e podem ser adquiridos online ou presencialmente no próprio Grifo Studio e nas lojas Litoraneus dos shoppings Recife, Rio Mar e Tacaruna.

Você pode obter mais informações sobre o evento e o Grifo Studio aqui!

O Geek Café estará presente e fará a cobertura do evento!