J.K. Rowling revela o nome completo da Murta-Que-Geme

Livros e HQ

J.K. Rowling revela o nome completo da Murta-Que-Geme

Há a possibilidade que você ainda não siga J.K. Rowling no Twitter. Caso isso seja verdade, aproveite esse momento para corrigir esse terrível erro em sua vida.

No Twitter, a escritora é super-ativa, participando sempre de discussões sobre temas atuais e, claro, respondendo perguntas sobre seus livros – mais especificamente sobre a saga Harry Potter.

É bem comum ela soltar alguns pedaços de informações sobre alguns aspectos do Universo que criou para contar sua história, já que não pretende mais escrever aquela enciclopédia que ela prometeu há muito tempo.

Dessa vez, a escritora britânica revelou um aspecto que passou ignorado por muita gente: qual o verdadeiro nome da Murta-Que-Geme?

Quer dizer… todo mundo conhece ela por Murta-Que-Geme, seu nome “fantasmagórico”, mas qual seu nome de registro? Como a mãe dela chamava-a quando estava nervosa?

“O nome completo da Murta-Que-Geme era Murta Elizabeth Warren”.

Curiosamente, existe uma senadora nos EUA que se chama Elizabeth Warren – inclusive ela está cotada para lançar uma candidatura presidencial para as eleições americanas de 2016 – mas J.K. Rowling revelou que não há nenhuma ligação entre a personagem e a senadora.

Para quem não lembra bem da história de Harry Potter e a Câmara Secreta, a Murta-Que-Geme foi a principal vítima do Basilísco escondido na Câmara Secreta durante a sua primeira abertura, na época em que Tom Riddle e Hagrid estavam em Hogwarts.

Leia também:

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top