Morre Joe Kubert, um dos grandes mestres dos quadrinhos americanos

Livros e HQ

Morre Joe Kubert, um dos grandes mestres dos quadrinhos americanos

O quadrinista Joe Kubert foi o criador de Tor (um homem pré-histórico, quase homônimo do Thor da Marvel) e responsável pelas HQs de Sargento Rock, Tarzan e Gavião Negro. Trabalhou para a DC Comics desde o início da década de 40 e aos 19 anos fez sua primeira história com o Gavião Negro – personagem com quem teve uma relação extensa, participando da reinvenção na década de 60.

Depois de um bom tempo de vida de estagiário que, de acordo com Joe começou aos 10 anos de idade, virou exclusivo da DC Comics. Conseguiu os direitos para criar a HQ de Tarzan, desenhado por ele (o material foi republicado há pouco tempo no Brasil) e participou da criação do Príncipe Viking e do Sargento Rock, junto com o roteirista Robert Kanigher.

Fundou e coordenou a Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art, primeira escola dos EUA com formação superior para o cartunismo. Apesar de algumas regras rigorosas basta dar uma olhadinha na lista dos formandos para dizer: lar doce lar!

Em outubro, a DC Comics espera lançar a minissérie "Joe Kubert Presents", com seis edições de material produzido pelo Joe ou por convidados, com os personagens marcantes na sua carreira e claro, não vai faltar o Gavião Negro. Joe sempre será uma lenda e um exemplo da paixão pelos quadrinhos! Joe Kubert tinha 85 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Confiram este vídeo com o Kubert falando sobre seu processo criativo:

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top