Lojista vende edição rara de HQ do Darth Vader por $4000 dólares!

Edição rara do Darth Vader é vendida por $4000 dólares no eBay

Livros e HQ

Lojista vende edição rara de HQ do Darth Vader por $4000 dólares!

A DC Comics lançará em breve Dark Knight: The Master Race, o terceiro capítulo de Batman – O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Para aproveitar esse momento histórico, a DC Comics fez uma ação especial: pegou Jim Lee, um dos seus artistas mais idolatrados, e colocou o cara para fazer uma capa alternativa da primeira edição de Dark Knight: The Master Race que será ultra-rara – segundo a editora, a cada 5000 cópias de DK III, uma delas terá a capa alternativa de Jim Lee.

Para brincar e parodiar a concorrência, a Marvel lançou uma capa alternativa de Star Wars: Vader Down #1, nova HQ do Darth Vader, que teria o mesmo nível de raridade da capa de Jim Lee. Para ganhar uma edição com a capa alternativa desenhada por Chip Zdarsky, as lojas de quadrinhos nos EUA teriam de encomendar cerca de 5000 cópias de Star Wars: Vader Down #1, apenas existindo apenas 12 edições com essa capa disponíveis.

Dennis Barger, dono de duas famosas comic book shops nos EUA, comprou as cerca de 5000 edições de Vader Down #1 necessárias para ganhar a capa alternativa ultra-rara e colocou essa edição especial à venda no eBay por $4000 dólares. E deu certo, tanto que ele já vendeu a cópia.

Segundo um lojista americano, seria necessário gastar cerca de $13.747, 25 dólares para poder obter essa edição ultra-rara, então vender a cópia por $4000 dólares não garante lucro (nem de longe), embora os lojistas possam vender essas 5000 cópias e obter algum lucro no negócio.

 

 

Agora é esperar para ver daqui há alguns anos se essas 12 edições super-raras vão valorizar com o tempo e começar a render bem mais dinheiro para os seus donos, até mesmo chegando a bater o recorde da Action Comics #1, de mais de $1,5 milhão de dólares, quem sabe?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top