Marvel anuncia a All-New, All-Different Marvel, um relançamento do seu universo nos quadrinhos

Livros e HQ

Marvel anuncia a All-New, All-Different Marvel, um relançamento do seu universo nos quadrinhos

Por décadas, a Marvel Comics se orgulhou de nunca ter feito um reboot nos quadrinhos, como a rival DC Comics já fez tantas vezes.

Tecnicamente, isso continuará como verdade por mais algum tempo, mas a nova iniciativa da Casa das Ideias flerta tão perigosamente com um reboot que é difícil chamar só de”relançamento”.

Anunciada através do Mashable e do USA Today, a nova fase do Universo Marvel nos quadrinhos se chamará All-New, All-Different Marvel e apresentará um universo praticamente novo nas HQs da Casa das Ideias.

Essa nova fase é um produto do evento Secret Wars, que está rolando no momento nos quadrinhos da Marvel. Basicamente, todos os universos e dimensões da editora foram destruídos e remontados em um campo de batalha para o evento.

Com o fim de Secret Wars, um novo Universo Marvel ressurge a partir de Setembro, com um número de HQs que pode variar entre 55 e 60 títulos regulares.

Todas essas HQs serão relançadas a partir do número #1 e com novas equipes técnicas, trazendo novas fases para os heróis da Marvel.

All-New, All-Different Marvel começará 8 meses após os eventos de Secret Wars, dando uma margem de manobra grande para a Casa das Ideias implementar muitas mudanças no seu próprio universo e estabelecer o cenário necessário para essa nova fase.

A primeira arte oficial de All-New, All-Different Marvel mostra quais personagens deverão liderar essa nova fase da Casa das Ideias: o Agente Coulson, Spider-Gwen, Mulher-Aranha, Peter Parer, Miles Morales, Sam Wilson, Steve Rogers, Homem-Formiga, Ms. Marvel Khamala Khan, a Thor, Homem de Ferro, Visão, Pantera Negra e uma nova versão do Lobo Vermelho (o primeiro herói indígena da Marvel, dos anos 70).

Os líderes de All-New, All-Different Marvel

Os líderes de All-New, All-Different Marvel

Vale lembrar que a continuidade do Universo Marvel não será apagada ou modificada, então não se trata de um reboot como Os Novos 52 da DC Comics, mas sim um relançamento temático como a Marvel NOW da própria Marvel.

Axel Alonso, editor-chefe da Casa das Ideias, explica:

Todos os criadores trarão algo novo aos personagens – algo grande que muda seu status quo. Essas mudanças serão no estilo da Thor mulher e do Capitão América negro. Demos aos nossos criadores a tarefa de criar grandes mudanças na vida dos nossos personagens, seja o Homem-Aranha, seja a Ms. Marvel, ou o Demolidor e o Hulk. Você vai olhar, em alguns casos, para novos personagens dentro desses papeis, e novos personagens lidando com mudanças profundas no relacionamento com as pessoas ao seu redor e o local onde vivem”.

Alonso ainda revelou que essa nova fase da Marvel terá um “novo Hulk” (“Esse personagem vai causar debate. As mesmas pessoas que criaram a Thor mulher tiveram muita liberdade criativa com o Gigante Esmeralda”, disse), um novo Homem-Aranha além de Peter Parker e Miles Morales e, por fim, o retorno do Wolverine.

As novas HQs da Marvel começam a sair em Setembro, mas nem todas as 50 sairão juntas – o lançamento de todos os títulos deve ser periódico até 2016.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top