Marvel anuncia Guerra Civil 2 e anuncia equipe criativa da saga

Livros e HQ

Marvel anuncia Guerra Civil 2 e anuncia equipe criativa da saga

Com a vinda de Capitão América: Guerra Civil nos cinemas do ano que vem, a Marvel já começou a sentir o lucro com a saga, que esgotou na Amazon poucos momentos após o anúncio do filme e está entre as mais vendidas desde então. Tanto é assim que a editora vai lançar agora Guerra Civil 2.

A Marvel anunciou oficialmente que Guerra Civil 2 chegará aos quadrinhos em breve, colocando novamente o Homem de Ferro e o Capitão América em confronto, mas dessa vez com uma reviravolta: o Capitão América não é mais Steve Rogers, mas sim Sam Wilson, o antigo Falcão.

Ainda não se sabe muito bem qual a desavença que colocará os dois heróis para trocar sopapos publicamente, mas não custa lembrar que o Capitão América anda sofrendo com muitas críticas dentro do universo Marvel nos quadrinhos, por ter uma posição “socialista” – algo que, aparentemente, ofende os conservadores da vida real e dos quadrinhos.

A equipe técnica que lidará com Guerra Civil 2 será composta pelo escritor Brian Michael Bendis, atual roteirista da revista do Homem de Ferro e um dos principais nomes da Marvel, e o desenhista David Marquez.

“A Guerra Civil original é uma das histórias mais importantes da Marvel e nós estamos muito excitados em apresentar algo que, esperamos, será uma história que valha esse título. Se você tem medo de eventos-Marvel devastadores onde ninguém está a salvo… então tema, tema bastante“, disse Bendis.

Confira a primeira arte oficial do projeto:

guerra civil 2

A Guerra Civil foi um evento sísmico que exigiu a atenção dos fãs da Marvel e criou novos fãs porque tocou nos temas mais urgentes daquela época“, disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso. Assim, podemos supor que a Guerra Civil 2 tocará nos temas mais importantes dessa época atual, sejam eles quais forem.

Ansioso por essa nova saga da Marvel?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top