Mistiras Volume 2: quadrinho pernambucano busca apoio no Catarse!

mistiras

Livros e HQ

Mistiras Volume 2: quadrinho pernambucano busca apoio no Catarse!

Mistiras Volume 2: quadrinho pernambucano busca apoio no Catarse!

O Catarse, site de financiamento coletivo, continua sendo uma das melhores maneiras dos quadrinistas brasileiros divulgarem sua produção e conseguirem colocar as mesmas no mercado.

Atualmente, mais de 70 projetos de quadrinhos buscam apoio na plataforma.

Desses, destacamos hoje o segundo volume da série Mistiras, dos nossos velhos conhecidos Ary Santa Cruz e Luciano Félix.

O Mistiras é um site de quadrinhos criado pelo roteirista Ary Santa Cruz, que tem suas histórias desenhadas pelos artistas Luciano Félix e Stephanie Villas-Bôas.

O site foi lançado em 2012 e possui três séries fixas: Marco Parlla, o dublador, que apresenta o dia a dia de um profissional da dublagem com muito humor; Um Teco, uma paródia ao mangá One Piece; e Angúria, que conta as aventuras de uma garota recifense que nasceu com o poder (e maldição) de ouvir os pensamentos negativos dos homens em relação às mulheres. A partir daí, ela usa esse dom para proteger outras mulheres e impedir que elas passem pelo mesmo trauma que ela sofreu.MistirasAlém dessas séries fixas, o site publica tiras que sempre trazem easter-eggs e referências à cultura pop.

Mistiras já teve um volume publicado via Catarse, assim como Angúria.

Agora, os autores estão com o projeto para publicarem o segundo volume da série, que compila 52 tiras do segundo ano do site e trará também extras como storyboards, amostras de roteiros e quadrinhos inéditos!

O projeto está aberto a colaboração até o dia 16 de abril e você pode contribuir com valores a partir de R$ 10,00 (para receber a edição em PDF); com R$ 25,00 você recebe o volume impresso no conforto do seu lar; a partir daí outros valores trazem recompensas variadas, incluindo o livro da Angúria ou o primeiro volume do Mistiras.

Mistiras é um dos sites de quadrinhos mais divertidos da web e nós do Geek Café recomendamos fortemente que você dê uma passada lá para conferir o trabalho do Ary, do Luciano e da Stephanie – e depois corra no Catarse para garantir o seu exemplar!!! 

Continuar lendo
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!
Publicidade
To Top