Se você não é novato aqui no Geek Café já deve ter notado que a gente gosta de Hq’s (é quase uma unanimidade entre os colunistas <3). E uma outra coisa, que talvez você não saiba, é que a gente gosta de ver novos projetos saindo direto pras páginas dos quadrinhos e enchendo nossos olhos com roteiros instigantes e desenhos surreis.

Então essa semana venho contar pra você que um quadrinho super legal esta correndo atrás de ajuda via crowdfunding no Catarse e você pode ajudar!

Wander: Héroi Porque Sim! é o novo trabalho ilustrador e quadrinista pernambucano Luciano Félix (se você ainda não conhece a figura eu já falei um pouco sobre ele na ocasião do lançamento de O Recife Assombrando – histórias assombradas de Pernambuco em formato de HQ do qual ele fez parte) que é super gente fina e tem trabalhos bem legais.

wand-Impresso

Pra vocês terem uma ideia Luciano é considerado uma das novas revelações do humor e quadrinhos da atual geração de quadrinistas brasileiros. O cara já foi premiado no VI Festival Internacional de Humor e Quadrinhos de Pernambuco, no 17º Salão de Humor de Volta Redonda e no 31º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Além disso, o cara já fez capas para a Revista Mad e participou da primeira edição do MSP 50 do Maurício de Souza (gente, amor!).

Mas voltando ao projeto, deixa eu te contar porque me interessei e porque acho que você deve apoiar.

A pegada dessa HQ é diferente de tudo que você costuma ver por aí (ou pode ser igual, como o próprio Luciano adverte). Ela conta a história de Wander Kleyston, sim esse é nome do personagem chave da história, um nerd que passa a vida escondido em um mundo interno. O cara, meio lunático (tadinho!), encara o mundo como um quadrinho ou filme (e quem sabe você já não foi um pouco assim), e desde pequeno até a vida adulta ele aprende a viver sob o capuz de um vigilante do crime num cenário surreal, a cidade de Ficcítia.

A cidade está em constante construção no blog A cidade de Ficcítia, onde Luciano coloca vários outros personagens e conta o cotidiano destes. Lá Wander combate o crime como o ‘atrapalhado’ Batmorcego, digo atrapalhado porque o cara inventa motivos para arriscar a vida e poder se aventurar pelas ruas e telhados da cidade em busca de aventuras, para desespero de seus pais, mas no final ele acaba entrando em várias confusões.

Na história você vai encontrar várias referências nerds e os easter eggs da cultura pop que deixam a gente maluco! Nesse drops do Diário de Wander (disponível no blog) você já sente um pouco do clima (acho que alguém queria ser Bruce Wayne!).

O super diário do Wander

O trabalho é legal porque Luciano referencia todo ele no mundo pop e coisas que ele gosta de consumir como Sérgio Aragonés (cartunista espanhol), Asterix, revista Mad e coisas nerds, e ele promete que você vai gostar de ler a HQ. E a ideia do projeto começou em 2006 quando ele parou tudo pra se dedicar a criação do quadrinho, isso levou dois anos. Com a ajuda do também quadrinista e artefinalista Téo Pinheiro (outro cara gente fina!) o projeto foi finalizado e esta pronto pra ser financiado (já tá desenhado, digramado e só falta ir pra gráfica).

Como você deve saber a ideia do crowdfunding é financiar o projeto, e com isso você recebe algumas recompensas em troca. Dependo do valor, ao apoiar, você vai receber agradecimentos, a HQ autografada, posters e até uma rua com seu nome da Cidade Ficcítia! Esse projeto pode ser financiado via Catarse até 13 de setembro de 2014!

Confira o vídeo de apresentação do projeto, com o própeio Luciano Félix! 

Se interessou? Quer ajudar? Ou simplesmente saber mais sobre o projeto? Clica no link do Catarse e ajuda o Wander à virar um quadrinho que ele tanto gosta de ler.

PS: Se não der pra ajudar financeiramente divulga nas suas redes sociais!