O Homem-Aranha NÃO É mais o Peter Parker na Amazing Spider-Man #698 ???

Livros e HQ

O Homem-Aranha NÃO É mais o Peter Parker na Amazing Spider-Man #698 ???

Não existe super-herói mais sofrido do que o Cabeça de Teia. O coitado do Peter Parker é órfão, sofreu bullying na escola, nenhuma garota chegava perto dele e ainda vivia liso.

Mesmo depois que ganhou uns poderes maneiros, não teve alegrias: seu tio Ben foi assassinado e por isso carrega o mundo nas costas; sua carreira de herói atrapalha seus estudos, seu emprego e sua relação com as pessoas – e continuou liso.

Já virou um monstro de oito membros, foi enterrado vivo, o grande amor da sua vida – Gwen Stacy – foi assassinada pelo Duende Verde, arquiinimigo que era pai de seu melhor amigo.

Como se não basatasse, teve sua vida virada ao avesso por causa de um clone, casou com a gatíssima Mary Jane, mas um pacto feito com um demônio para salvar sua Tia May apagou o romance da cronologia e, para completar, ainda sofre com roteiristas chinfrins que inventam mil e uma artimanhas para tentar vender mais gibi.

E uma das últimas invenções com o Homem-Aranha NÃO será mais o Peter Parker. Sério!!!

Amazing-Spider-Man-698-capaExplico (e lá vem SPOILER, digo logo): faz um tempo que o roteirista atual da revista The Amazing Spider-Man, Dan Slott, anunciou que o Homem-Aranha iria passar por uma mudança radical e que os fãs iriam ficar irados com isso.

Pois bem. Na última quarta-feira (21/11) chegou às comic-shops analógicas e virtuais a Amazing Spider-Man #698 (Marvel Comics, 32 páginas, US$ 3,99), cuja capa mostra um moribundo Doutor Octopus (ué, esse cara já não tinha morrido antes?) chamando por… Peter Parker.

Na hq (desenhada por Richard Elson), o Doutor Octopus está preso a uma cama, entubado, na prisão de segurança máxima. Ao saber que o vilão despertou de um coma de semanas e chama pela identidade secreta do Homem-Aranha, os Vingadores convocam o aracnídeo.

31

Nesse meio tempo, o Aranha derrota um super-vilão, reencontra Mary Jane (romance à vista de novo?) e tem uma reunião de trabalho em um grande laboratório. Ao receber o chamado, Parker coloca o uniforme e vai à prisão.

Ao chegar, pede aos Vingadores para ficar sozinho com o vilão. E segue o seguinte diálogo:

Amazing-Spider-Man-698-revelacao

Octopus: – Peter Parker

Aranha, tirando a máscara: – Sim, eu sou Peter Parker.

Octopus: – Eu sou Peter Parker.

Aranha:  – Não mais, Homem-Aranha. A partir de agora eu sou Peter Parker. Eu tenho todas as suas memórias. Eu sei tudo o que você sabe. E agora você é Otto Octavius, com o pouco de vida que lhe resta, preso nesse corpo machucado, resultado de suas surras brutais. Você vai morrer sem saber como eu realizei meu último e maior truque.

Isso mesmo que você ouviu. O Doutor Octopus transferiu sua mente para o corpo de Peter Parker, cuja mente ocupa o corpo moribundo do Doutor Octopus.

Isso quer dizer que Otto Octavius vai pegar a Mary Jane??? NOOOOOOOO!!!

É com esse clichê dos clichês que começa a saga Dying Wish, que vai durar até a edição 700, que vai mostrar o Homem-Aranha Evolution – seja lá o que isso signifique.

E agora? Como será que Peter Parker vai conseguir voltar para seu corpo? E Octavius, manterá o Homem-Aranha como um herói ou vai passar para o lado sombrio? Mary Jane vai engravidar do vilão? Quem matou Max?

Eu não disse? O Homem-Aranha é ou não é o super-herói mais sofrido do mundo dos quadrinhos?

Continuar lendo
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top