O próximo trabalho de Joss Whedon será nos quadrinhos, com “uma Batman mulher e Vitoriana”

Intitulada Twist, nova minissérie em quadrinhos de Joss Whedon será lançada pela Dark Horse

Livros e HQ

O próximo trabalho de Joss Whedon será nos quadrinhos, com “uma Batman mulher e Vitoriana”

Joss Whedon é um dos cineastas mais cobiçados de Hollywood no momento. O cara é responsável por dois filmes presentes no Top 10 de maiores bilheterias da história do cinema e uma das mentes por trás do sucesso da fórmula Marvel de se fazer cinema.

Porém, sua trajetória com a Casa das Ideias terminou (ou pelo menos deu uma pausa) após o lançamento de Vingadores: Era de Ultron. O que pouca gente sabe é que ela começou há mais tempo do que se imagina.

Whedon, além de roteirista e diretor, também trabalhou com alguns quadrinhos da Marvel no passado. Mais precisamente com os X-Men: ele escreveu algumas edições de Astonishing X-Men (é, inclusive, uma HQ muito boa para quem não é muito fã do Ciclope, mas quer entender porque ele é tão admirado).

Muita gente está curiosa com qual será o próximo trabalho de Joss Whedon agora que ele terminou sua trajetória com os Vingadores. Veremos o cara trabalhando em algo original? Talvez uma sequência para Dr. Horrible’s Sing-Along Blog?

A resposta para a primeira pergunta é “sim” e para a segunda é “ainda não”.

Joss Whedon anunciou (através do EW) que seu próximo trabalho será uma HQ dentro da editora Dark Horse. Intitulada Twist, a HQ será contada em formato de minissérie com 6 capítulos e terá como protagonista uma personagem descrita como “uma Batman mulher do período Vitoriano”.

“[Twist]É um thriller vitoriano sobre uma bondosa camareira que é entregue à sacrifício para um horror bem sombrio – mas ao invés de morrer, ela retorna com conhecimentos, poder e uma raiva que ela não pode controlar ou negar“, disse Whedon.

Twist, nova HQ de Joss Whedon

Ainda não há uma data de lançamento para a obra e nem um desenhista anunciado para o projeto. A arte acima é uma capa feita por Julian Totino Tedesco.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top