Panini relança hq’s clássicas do Superman escritas por Alan Moore!

Livros e HQ

Panini relança hq’s clássicas do Superman escritas por Alan Moore!

E as comemorações pelos 75 anos do Superman continuam! A Panini anunciou para o mês de maio o lançamento do encadernado Superman – O Que Aconteceu ao Homem de Aço? (formato americano, capa dura, papel couché, 132 páginas, preço ainda não definido), com hq’s escritas pelo bruxo de Northampton, Alan Moore.

A história que dá título ao encadernado ( originalmente Whathever Happened to The Man of Tomorrow?) foi publicada em 1986 nas revistas Superman #423 e Action Comics #583. Na hq, Moore faz uma homenagem e uma declaração de amor ao personagem, resgatando vários elementos de sua mitologia. Os desenhos são de Curt Swan, o clássico artista que passou décadas desenhando o Homem de Aço.

Na trama, Lois Lane relata a um jornalista os fatos ocorridos dez anos atrás, quando todos os inimigos do Superman se uniram para atacá-lo ao mesmo tempo, ameaçando também seus amigos e familiares, resultando no desaparecimento do herói. É, sem sombra de dúvidas, uma das melhores e mais emocionantes histórias do personagem.

Como se não bastasse, a edição também traz outro clássico: Para o Homem que Tem Tudo (For the Man Who Has Everything), publicada em Superman Annual #11, em 1985, com desenhos de Dave Gibbons.  No dia do aniversário de Kal-El, Batman, Robin (Jason Todd) e a Mulher-Maravilha chegam à Fortaleza da Solidão com presentes para o amigo e o encontram dominado por uma planta alienígena chamada Clemência Negra. Sob o efeito do vegetal, o Superman vive uma alucinação onde Krypton não foi destruído e ele, adulto, vive com sua família no momento em que convulsões sociais abalam o planeta.

A planta foi trazida por Mongul, inimigo clássico do Super, que entra em confronto com a Mulher-Maravilha enquanto Batman e Robin tentam libertar o amigo. A hq tem uma das melhores sequências de luta entre Superman e Mongul. É antológica a cena onde o herói, fulo da vida com Mongul, diz “Queime”, antes de soltar sua visão de calor com toda a potência prá cima do inimigo.

Fechando a edição, outra hq classuda do Moore com o Super: A Linha da Selva. Infectado pelos esporos de uma planta originária de seu planeta natal, Clark Kent foge da cidade tentando achar uma cura e termina perdido no meio do pântano, onde perde a razão e todo o seu poder vem à tona, descontrolado. Até que o Monstro do Pântano aparece…

É uma edição imperdível!

A Panini promete lançar mais novidades para comemorar o aniversário do Azulão.

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top