Pottermore é relançado e J.K. Rowling revela segredos sobre a família de Harry Potter

J.K. Rowling prepara atualização no Pottermore falando sobre a origem dos Potter

Livros e HQ

Pottermore é relançado e J.K. Rowling revela segredos sobre a família de Harry Potter

Se você é fã de Harry Potter já deve estar ligadjinho no Pottermore, mas se não é, a gente explica do que se trata a parada:

O Pottermore é um site que serve, entre muitas coisas, para expandir o universo de Harry Potter. Nele, os usuários podem reviver a saga do Menino Que Sobreviveu e, enquanto vão lendo os livros, são bombardeados com novas informações e detalhes tirados diretamente de J.K. Rowling que expandem toda essa brincadeira.

Vez ou outra tem um evento especial por lá. Por exemplo, no ano passado houve a realização da Copa Mundial de Quadribol 2014, onde a gente pôde ver a seleção brasileira de Quadribol, dotada de alguns jovens e promissores jogadores, chegar até a final do torneio e ser amarguradamente derrotada pela seleção da Bulgária, que contou com o inesperado retorno de Viktor Krum (sim, o dos livros!) para os campos de Quadribol para uma última tentativa de ser campeão mundial.

O evento foi todo narrado em tempo real e as pessoas acompanhavam dia após dia, como se realmente fosse uma Copa do Mundo. Foi por lá que nós tivemos um pequeno vislumbre da vida de Harry Potter anos depois dele ter derrotado o perigoso Lord Voldemort na Batalha de Hogwarts.

Enfim, vamos ao que interessa.

O Pottermore foi relançado hoje, com novo design e novas funções. Algumas atrações antigas do site, como o Chapéu Seletor que escolhe para qual casa de Hogwarts irão os fãs, foram retiradas, mas devem voltar em breve – acompanhadas de um Teste do Patrono prometido faz tempo.

Para celebrar a novidade, a dona J.K. Rowling em pessoa preparou um texto com mais informações e novidades sobre o mundo de Harry Potter.

Mais precisamente sobre a família Potter.

No texto, a autora explica como surgiu o nome da família Potter, explora mais sobre os ancestrais de Harry, explica como o avô dele conseguiu quadruplicar a fortuna da família e até mesmo diz como a Capa da Invisibilidade foi parar entre os tesouros dos Potter.

Se você quiser saber tudo isso e mais, é só ir conferir o Pottermore.

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top