Dois Quadrinhos Encadernados que você não pode perder em 2013

Livros e HQ

Dois Quadrinhos Encadernados que você não pode perder em 2013

2013 já começou e as editoras começam a divulgar seus planos. Tem novidades para todos os gostos, mas gostaria de destacar dois encadernados, com previsão de lançamento para fevereiro próximo, que são imperdíveis.

O primeiro é um arco de histórias que ficou marcada na trajetória do Homem-Aranha, A Morte de Jean Dewolff , que até hoje é considerada pelos fãs uma das melhors hq’s do personagem.

O outro encadernado é uma republicação da DC Comics, Orquídea Negra – Edição Definitiva. A Editora Globo já tinha publicado no formato mini-série e depois compilou tudo num encadernado simples.

A Morte de Jean Dewolff

A Morte de Jean DewolffPublicado em 1985, em quatro edições da revista Peter Parker The Spectacular Spider-Man. Escrita por Peter David e com desenhos de Rich Buckler, a história gira em torno do brutal assassinato da capitã de polícia Jean Dewolff, que tinha uma grande simpatia pelo Homem-Aranha – depois ele descobre que ela estava apaixonada.

Ao saber da morte dela, o Aranha começa a investigar e se oferece para ajudar a polícia. O sargento Stan Carter é o responsável pela investigação e aceita a ajuda do herói. Em seguida, o assassino se revela como O Devorador de Pecados e ataca outras pessoas, como um juiz e um padre.

death_of_jean_dewolff3A hq tem a participação do Demolidor, que é muito importante para o desenrolar da história. Mas o que pega aqui é o tom mais sombrio e a reviravolta na trama que pega todo mundo de surpresa. E se você nunca viu o Homem-Aranha com raiva, sai de baixo!!!!! No Brasil a série saiu em formatinho pela Editora Abril.

A saga será reunida em um volume de 224 páginas, sem preço ainda definido. Mas vale cada centavo, vai por mim….

Três anos depois o próprio Peter David trouxe de volta o Devorador de Pecados numa história que mexe com a autoconfiança do Homem-Aranha. Bem que a Panini podia incluir essa história no encadernado!

 

Orquídea Negra – Edição Definitiva

Orquídea Negra HQÉ uma das hq’s mais bonitas desenhadas por Dave McKean para um texto de Neil Gaiman. A Panini vai caprichar: capa dura, 18,5 x 27,5 cm, 176 páginas em papel couché, por R$ 24,90.

Orquídea Negra é uma super-heroína de terceiro escalão do universo DC que tem como poderes a capacidade de mudar de aparência, vôo, superforça, além de ser um ser híbrido humano-vegetal – ou algo parecido. Na série (o primeiro trabalho de Gaiman para o selo Vertigo) ela está investigando uma empresa disfarçada de secretária quando é descoberta.

Capturada, ela é assassinada numa cena que desconstrói o gênero: antes de matá-la, o vilão diz algo como:

Acha que vou contar meu plano maligno enquanto você está amarrada nessa cadeira? Não vou ficar falando enquanto você ganha tempo para escapar. Eu li todas as revistas em quadrinhos e sei como terminam. Não. Vou matar você agora.

BlackOrchidTPB-099BLAM!!!! – na cabeça da Orquídea Negra.

No entanto, sua morte desperta outra Orquídea Negra, que inicia uma caçada à organização criminosa que tem por trás o vilão Lex Luthor.

Destaque para a participação de personagens como o Monstro do Pântano, Hera Venenosa e um certo morcego mal-humorado que aparece na história como uma sombra.

Dave McKean estava inspirado e fez aquela que é, para mim, sua mais bela história em quadrinhos (sem desmerecer os lindos experimentos de Mr. Punch e Signal to Noise).

Além desses dois encadernados previstos para fevereiro, a editora vai lançar muita coisa boa durante o ano. Em breve voltaremos com mais novidades da Panini e de outras editoras.

Leia mais sobre Quadrinhos Encadernados

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top