Quadrinistas brasileiros na Feira do Livro de Frankfurt!

Livros e HQ

Quadrinistas brasileiros na Feira do Livro de Frankfurt!

A Feira do Livro de Frankfurt é o maior evento comercial do mundo editorial do planeta e que já acontece a 64 anos. A cada edição um país é homenageado e convidado para apresentar sua produção literária. Este ano, a bola da vez é o Brasil (que já foi homenageado em 1994). Para mostrar o que o  país produz na área, o Ministério da Cultura selecionou 70 escritores, entre veteranos e novatos. A novidade é que entre os escolhidos estão quadrinistas!

geek-moomIsso mesmo, os quadrinhos brasileiros estarão representados na Feira de Frankfurt. Os autores são Fábio Moon e Gabriel Bá (Daytripper, Dez Pãezinhos). Fernando Gonsales (do excelente Níquel Náusea),  Lelis (mineiro que é um ninja na aquarela), Lourenço Mutarelli (O Dobro de Cinco, O Cheiro do Ralo),  Maurício de Sousa (não precisa de link prá esse, né?) e Ziraldo  (nem prá esse também)!

Esse é um importante reconhecimento para esses autores que escrevem livros com figuras! Smiley de boca aberta

Espero que esse reconhecimento só cresça e que em próximos eventos literários oficiais o governo convoque a nova geração de quadrinistas para apresentar suas obras.

E falando em Feira do Livro de Frankfurt, nosso escritor mais vendido de todos os tempos – Paulo Coelho –  deu um piti e recusou o convite para participar do evento. Ele simplesmente meteu o pé na porta e discordou da seleção feita pelo Ministério da Cultura pelo fato de escritores da nova geração como Eduardo Spohr, Raphael Draccon, André Vianco, Thalita Rebouças, Felipe Neto e Carolina Munhóz não terem sido convidados. Ele afirmou que tentou levá-los por conta própria, mas não conseguiu.

A desistência de Coelho repercutiu, até porque na Feira de 1994 o governo brasileiro não incluiu o nome dele, que foi por conta própria para o evento. O escritor vai divulgar uma entrevista justificando sua decisão.

A Feira de Frankfurt acontece entre quarta-feira (9) e domingo (13). Veja mais detalhes dos autores e programação no site da feira e também portal da feira pelo Brasil.

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments

Mais em Livros e HQ

To Top