Segunda edição da Brasil Comic Con promete nomes de peso

No ano de 2013 durante edição de 10 anos do Anime Friends – maior evento de anime, mangás e cultura japonesa em geral do Brasil – ocorreu à primeira edição da Brasil Comic Con – BCC, evento com livre inspiração na San Diego Comic Con International, que acontece desde o início da década de 90 em San Diego – CA, EUA.

Esse ano o evento sai da programação do Anime Friends, ganha espaço próprio e acontece nos dias 15 e 16 de novembro de 2014, em São Paulo no Centro de Eventos Pro Magno, espaço de eventos moderno e climatizado com mais de 48.000 m².

A BCC é um evento de para fãs de quadrinhos, filmes, séries, entre outros, e tem como slogan “celebrando a cultura pop”. É voltado para o público nerd/geek e tem a proposta de se firmar como um evento de grande importância no cenário nacional.

Exatamente por isso a organização do evento tenta trazer pra o Brasil atrações de qualidade e em seu site oficial nomes de peso já figuram. Entre os convidados internacionais estão já confirmados:

Michael Golden – artista, roteirista e criador

Michael_golden

Ajudou na criação da personagem Vampira (X-Men). É conhecido no mundo pelos trabalhos em G.I. Joe e Dr. Estranho, entre vários outros. Seu trabalho também pode ser visto nas capas de Spawn, Asa Noturna, Homem de Ferro, Homem Aranha, Vampirella, Hulk e vários outros títulos.

Arthur Suydam – ilustrador e “Rei dos Zumbis

Arthur_suydam

O destaque do seu trabalho são as séries de terror e personagens mortos-vivos, tendo a saga Marvel Zombies, seu maior sucesso. Além disso, trabalhou em Batman, Conan, Tarzan, Predador, Aliens e entre outros.

James O’Barr – roteirista

James_obarr

Famoso pela série de quadrinhos O Corvo, que deu origem ao filme com Brandon Lee, já recebeu o “Oscar dos Quadrinhos”, o prêmio Yellow Kid Award, como melhor escritor.

Além deste, estão entre os convidados Rodney Ramos, Ilustrador e colorista com mais de 15 anos de experiência no mercado já trabalhou para Marvel como assistente de John Romita, sumidade dos quadrinhos, e tem trabalhos nas series Thundercats, Marvel Presents e Conan; e Renee Witterstaetter que foi editora de diversas obras no mercado entrando em destaque Arquivo X, Jurassic Park, Xena, Hercules e no ramo dos quadrinhos tem trabalhos na DC, como editora do Superman, e na Marvel, editora do Surfista Prateado, Conan e She-Hulk, entre outros.

Entre os convidados brasileiros confirmados estão: Mike Deodato Jr., quadrinista de fama bastante conhecida; Will Conrad, quadrinista que já trabalhou na Dynamite, Marvel, Dark Horse, Top Cow e DC; e Ed Benes, quadrinista atualmente trabalhando na DC, mas tem trabalhos na Marvel e Image.

Com nomes desses a BCC promete ser um evento imperdível. Parece que 2014 tem tudo para ser um marco dos grandes eventos de cultura pop no Brasil.