Stephen King usará os Mitos de Cthulhu de Lovecraft em seu próximo livro!

Livros e HQ

Stephen King usará os Mitos de Cthulhu de Lovecraft em seu próximo livro!

“Em sua morada em R’lyeh, Cthulhu espera sonhando”. E parece que o próximo a tentar acordar o “Great old one” será ninguém menos que Stephen King.

A máquina de produzir livros de terror falou recentemente sobre seu próximo lançamento, “Revival”, esperado para esse mês lá nos EUA, e revelou que pretende visitar a literatura Lovecraftiana.

A inspiração [para a história] foi The Great God Pan, de Arthur Machen, que é uma história apavorante sobre o mundo que existe além do nosso. Eu também quis usar os Mitos do Cthulhu de Lovecraft, mas em uma nova roupagem, “despindo” a linguagem elevada do Lovecraft 

O livro se passará meio século atrás numa cidade inglesa de poucos habitantes. Nela, um padre respeitado por todos é acometido por uma tragédia e culpa Deus por isso. Ele passa a zombar das religiões, o que causa o seu banimento da cidade. Mais tarde, o padre se encontra com um guitarrista que vive preso no excesso das drogas.

Stephen King e Lovecraft

O livro é dito como tendo “o mais aterrorizante final de um livro de King”, o que joga a barra a ser superada lá no alto. King, na verdade, já fez referências a Lovecraft algumas vezes em seus livros e contos.

Ele sempre cita o autor como uma de suas principais influências, porém dessa vez parece que ele quer ir mais fundo, bebendo na fonte mitológica da obra, trazendo à tona uma realidade que nós não estamos acostumados a encarara.

Lógico que na verdade o início desse post foi uma brincadeira, não se sabe exatamente qual elemento de Lovecraft e de que forma King pretende utilizar. Os chamados Mitos de Cthulhu que ele citou na verdade são um compilado feito após a morte de H.P.Lovecraft que reunia todas as criaturas e lendas presentes em seus contos, criando uma espécie de mitologia.

Então, na verdade, dificilmente King utilizará o próprio Cthulhu, mas poderemos esperar algo bem interessante pela frente. Se o Rei falou, aguardemos ansiosos esse grande crossover de terror com toda a sanidade que (ainda) nos resta!

Continuar lendo

Estudante de Jornalismo, baixista, amante de boa música e de bons livros. Nada melhor que ouvir um bom e velho heavy metal oitentista lendo um bom livro de fantasia/suspense.

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top