Stephen King recebe o Edgar Awards por Mr Mercedes

Stephen King

Livros e HQ

Stephen King recebe o Edgar Awards por Mr Mercedes

O rei do terror Stephen King adicionou à sua vasta coleção mais um prêmio. Dessa vez o autor venceu o Edgar Awards de melhor romance por seu livro Mr Mercedes.

O livro conta a história de Bill Hodges, um policial aposentado assombrado por um crime não solucionado, que deve voltar à ativa para investigar o caso de um serial killer misterioso que assassina suas vítimas atropelando-as com sua Mercedes roubada.

A trama desenvolve-se por caminhos inesperados, onde King consegue trazer à tona aspectos psicológicos surpreendentes tanto do protagonista, quanto do antagonista e de outros personagens.

Os Edgar Awards acontecem desde os anos 50, na cidade de Nova York, e são apresentados pelo Mistery Writers of America, uma organização de escritores de suspense e livros policiais.

O nome oficial do prêmio é The Edgar Allan Poe Awards, em homenagem ao famoso escritor clássico.

A quem se interessar, Mr. Mercedes será lançado aqui no Brasil apenas no ano que vem. E em janeiro desse ano, foi anunciado que o livro se tornará uma minissérie em breve. David E. Kelly será o roteirista, Jack Bender o diretor e o próprio Stephen King será o produtor executivo.

Foi a primeira vez que King ganhou essa premiação.

Estudante de Jornalismo, baixista, amante de boa música e de bons livros. Nada melhor que ouvir um bom e velho heavy metal oitentista lendo um bom livro de fantasia/suspense.

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top