The Story of Kullervo: Um dos primeiros livros de J.R.R. Tolkien será finalmente publicado!

The Story of Kullervo tem ligação com a Terra Mèdia e é baseado num poema finlandês do século 19

Livros e HQ

The Story of Kullervo: Um dos primeiros livros de J.R.R. Tolkien será finalmente publicado!

Quando Peter Jackson transformou o pequeno O Hobbit, de 328 páginas, em três livros de mais de duas horas cada, as pessoas reclamaram muito de uma possível tentativa do cineasta e da Warner/New Line de explorar os fãs para vender mais ingressos.

Sem entrar no mérito dessa questão, a verdade é que Jackson se baseou na enorme quantidade de material extra que existe sobre a Terra Média de J.R.R. Tolkien para fazer essa divisão e adição de material na história de O Hobbit.

Tolkien escreveu muita coisa sobre a Terra Média, mesmo antes de contar a história de quando Bilbo Bolseiro deixou o Condado para partir numa aventura e libertar a Erebor do controle do perigoso Smaug.

story-of-kullervoUma dessas histórias é chamada de The Story of Kullervo, um livro não-finalizado de J.R.R. Tolkien que será finalmente publicado nos EUA.

A trama de The Story of Kullervo é baseada num poema épico finlandês do século 19, que funciona quaaaaaaase como uma história anterior de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

A história se passa na Primeira Era da Terra Média e Kullervo, o protagonista, é um ancestral de Túrin Turambar, uma das figuras centrais de The Silmarillion.

Kullervo, filho de Kalervo, é talvez um dos mais trágicos e sombrios personagens de J.R.R. Tolkien“, descreve a Amazon. Kullervo é um jovem azarado com poderes sobrenaturais e um destino trágico.

Ele nasceu na cidade do mago Untamo, que matou seu pai, sequestrou sua mãe e tentou matá-lo três vezes enquanto criança. Ele só se salvou graças ao amor da sua irmã gêmea, Wanona, e é protegido pelos poderes mágicos de Musti, um cão que o acompanha.

Quando Kullervo é vendido como escravo, ele jura se vingar do mago Utamo, mas vai aprender pela sua jornada que não há escapatória dos destinos mais cruéis.

O livro será lançado no fim desse mês no Reino Unido e em outubro nos EUA. Não há data de lançamento para o mercado brasileiro ainda.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top