William Shatner está escrevendo um livro sobre Leonard Nimoy

William Shatner, o Capitão Kirk de Star Trek, anuncia estar escrevendo um livro sobre sua amizade com Leonard Nimoy

Livros e HQ

William Shatner está escrevendo um livro sobre Leonard Nimoy

Em fevereiro desse ano, a galáxia se tornou um lugar um pouco mais triste com o falecimento do ator Leonard Nimoy, o clássico Sr. Spock, de Star Trek.

Se o trabalho do ator nos ensinou algo, é que não devemos fumar. E também que devemos tentar viver nossas vidas de maneira longa e próspera.

Agora, essa história de vida deverá virar um livro pelas mãos do único homem que viveu as mesmas aventuras que Nimoy: o Capitão Kirk. Ou melhor, William Shatner.

Em entrevista ao The Guardian, o ator confirmou que está escrevendo um livro sobre o seu companheiro de Jornada nas Estrelas.

Eu estou escrevendo um livro sobre Leonard“, disse o ator. “Eu tinha um irmão, cuja vida foi tão parecida com a minha, que nós nos entendíamos completamente – nossa era, nosso nascimento, os mesmos tipos de problemas nos nossos casamentos – nossas carreiras foram mapeadas da mesma maneira. Nós tínhamos muito em comum, Leonard e eu. E, dessa forma, fomos capaz de entender um ao outro. Eu perdi um amigo querido“, completou.

Ainda não há uma data para o lançamento desse livro, mas não é a primeira vez que William Shatner se aventura pelo mundo da literatura.

Ao lado dos co-escritores Judith e Garfield Reeves-Stevens, Shatner escreveu vários livros baseados no universo de Star Trek, contando as muitas outras aventuras na vida do Capitão Kirk. Como os livros partem da premissa que Kirk reviveu após os eventos de Star Trek Generations, eles não são considerados cânones do universo Star Trek, mas são chamados pelos fãs de “Shatnerverso”.

Além disso, ele ainda possui outros trabalhos literários, como o livro Man o’War, de ficção-científica, que possui uma adaptação em quadrinhos também.

Pelo que deu para entender, o livro escrito por William Shatner não se trata exatamente de uma biografia de Leonard Nimoy, mas sim de algum tipo de paralelo entre a vida dos dois, a amizade que compartilhavam e lições que trocaram entre si.

Quem está planejando uma “biografia” de Nimoy é o seu filho, Adam Nimoy, que iniciou um projeto no Kickstarter para fazer um documentário sobre a vida do pai. O projeto foi financiado com sucesso por fãs.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top