10 músicas sobre café

Música

10 músicas sobre café

Meus amigos ou aqueles que me acompanham a algum tempo pelo “ciberespaço” sabem que eu adoro café. Quente, gelado, com licor ou whisky, esta bebiba deliciosa originada na Etiópia faz parte dos meus 3 C’s da produtividade:

Café – Chocolate – Coca-cola

Existe uma magia no café que nunca será alcançada por energético algum. Mesmo um Red Bull estupidamente gelado não te dá o prazer de um café moído na hora. E o que dizer do Capuccino? A boca encheu d’água só de imaginar…rsrs. O aroma, estilo e sabor do café se complementam te dando aquela sensação de alegria e bem estar que é diferente de qualquer bebida.

Bebo café, logo existo!

Dito isto, esta é a melhor lista de canções sobre café que você encontrará na internet. Preparei então uma mistura de canções intensas, loucas, tristes, obscuras e populares que você deve ouvir e apreciar.

10. Black Coffee – Everlast

Uma canção tranquila regada por uma voz rouca (adoro este estilo de voz) que fala da história de uma mulher deixar um homem “Sóbrio e sério, assim como o café preto.”

 

9. Black Coffee in Bed – Squeeze

Pop inglês do início dos anos 80 que contou com Elvis Costello no backing vocal.

 

8. Kids on Coffee – The Descendents

Enérgica, contagiante e rápida como todo punk de qualidade de ser.

 

7. The Coffee Song – Frank Sinatra

Uma música muito bem humorada que conta com a visão um tanto exagerada do grande Sinatra ao passar pelo Brasil e presenciar nossa cultura sobre o café. Clique aqui e veja a tradução.

“A filha de um político foi acusada de beber água… Você sai com uma menina e descobre depois que ela cheira como um coador…”

 

6. Racist Coffee – Julian Smith

Nesta eclética lista, não poderia faltar a musiquinha chiclete, não é mesmo?

“Some only drink it white, some only drink it black, but we drink it both ways so we don’t get flack”

 

5. Black Coffee – Humble Pie

Conhecida pela ótima canção “I Don’t Need No Doctor” e por ter como integrante ninguém menos que Peter Frampton, um dos maiores guitarristas de todos os tempos. A canção BLack Coffee é uma das que eu mais gosto desta lista.

4. Black Coffee – Black Flag

Raiva, cafeína e paranóia! \o/

https://youtu.be/i4odD2Bg1_0

3. Black Coffee – Ella Fitzgerald

Diminuindo o ritmo, passando da meia noite, chegando aquele ar triste e sombrio. Ella Fitzgerald nos trás 3 minutos de tranquilidade e conforto através de sua belíssima voz num tom firme e aveludado. Lançada em 1948, Black Coffee é mais uma ótima canção sobre um de seus momentos em que se via a beira da loucura, falando com as sombras, na madrugada fria regada a nicotina e café preto.

2. Cigarettes and Coffee – Otis Redding

Para aqueles que levantam antes de acordar, café é o nosso combustível. Ao mesmo tempo, nas últimas horas do dia, o café te ajuda a relaxar depois de um longo dia de trabalho e, no meu caso, continuar a ter boas idéias sobre a vida, o universo e tudo mais para escrever e compartilhar aqui com vocês.

Cigarettes and Coffee é uma canção suave e apaixonada sobre os amores da vida.

 

1. One More Cup of Coffee – Bob Dylan

Sem comentários para Bob Dylan… apenas ouça e sinta.

Feliz dia do café!

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top