Tu és o MDC da minha vida feat. Derp e Derpina

Música

Tu és o MDC da minha vida feat. Derp e Derpina

A morte de Raul Seixas completa 23 anos e não podemos deixar de fora nossa homenagem ao pioneiro do rock nas terras tupiniquins! Vítima de uma pancreatite crônica, o baiano maluco beleza era cantor, compositor, poeta e produtor musical. Foi lançado no mundo da música em 1968, com seu álbum de estréia – Raulzito e os Panteras, produzido no período que ele integrava o grupo Os Panteras.

Teve em sua base musical artistas como Elvis Presley, Little Richard, Jerry Lee Lewis e Chuck Berry e o velho blues do sul dos Estados Unidos, mas é claro sem deixar as raízes brasileiras com o baião de Luís Gonzaga e repentistas nordestinos. Com toda a miscelânia rítmica, Raul conquistou e foi conquistado pelos ideais alternativos da geração do pós-guerra e pelo misticismo.

Dizia ter um estilo musical "contestador e místico" e usou da sua Sociedade Alternativa apresentada no álbum Gita para mostrar seus ideais e princípios. Bateu o pé e abriu as portas do rock com a sua anárquica guitarra, seus 21 discos e transformou-se num ídolo, ícone e inspiração. Afinal, quem nunca gritou:

Toca Raul!!!

Até Derp embarcou no movimento pela Derpina! Veja o vídeo 😉

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Música

To Top