O bombardeio mais fantástico da história do cinema

Música

O bombardeio mais fantástico da história do cinema

Considero o filme Apocalypse Now umas das produções mais fodásticas do cinema de guerra, e depois da trilogia de O Poderoso Chefão, acho o melhor filme de Francis Ford Coppola.

O filme é inspirado no livro O Coração das Trevas (1902), do escritor polaco-inglês, Joseph Conrad. O livro de Conrad narra uma história que acontece no Congo, e no final dos anos 70, Coppola faz uma releitura dessa história levando-a pra dentro da guerra do Vietnã. O resultado foi um grandioso filme de guerra, extremamente doidão e imperdível.

A cena abaixo é uma das mais fantásticas que um diretor já criou para um cenário de guerra. A cena por si mesma já justifica os vários prêmios que ganhou – como dois Oscars (melhor fotografia e melhor som), e a Palma de Ouro no Festival de Cannes. A música tema da cena épica é a Cavalgada das Valkírias, do compositor Richard Wagner.

Detalhe para a primeira aparição de Laurence Fishburne no cinema… duas décadas depois ele encarnaria o Morpheus da trilogia Matrix.

Apocalypse Now – Cavalgada das Valkírias

Continuar lendo
Publicidade

blogueiro, historiador; planejamento digital, coordenação de projetos em mídias sociais; editoração, redação digital e Tricolor do Arruda.

Deixe seu comentário!

Mais em Música

To Top