Grandes Covers #2 – Led Zeppelin

Música

Grandes Covers #2 – Led Zeppelin

…E enquanto corremos soltos pela estrada com nossas sombras mais altas que nossas almas, lá caminha uma senhora que todos conhecemos. Que brilha em luz branca e quer mostrar como tudo ainda vira ouro e se você ouvir com atenção a canção irá finalmente chegar a você.

Quando todos são um e um é o todo…

Um longo caminho foi percorrido desde a edição de estréia da série “Grandes Covers”, na qual pudemos conferir alguns dos melhores covers de Jimi Hendrix (deus da Guitarra). Volto agora para continuar a série em edições quinzenais (#oremos).

A bola da vez é o Led Zeppelin, banda britânica de rock, formada em 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita). O Led Zeppelin marcou a história da música pela inovação, com seu som pesado, experimental, meio progressivo meio psicodélico, flertando com o Blues, e é frequentemente citado como um dos grandes progenitores do heavy metal e do hard rock.

Seguindo a onda do meu amigo André Raboni em seu texto Rock Progressivo: na corte do Rei e do Gigante, não vou chegar na discussão sobre o que é de fato Progressivo  e/ou Psicodélico. Apenas curto, escuto, sinto e viajo.

O Led Zeppelin está na lista de bandas que me fazem pensar que “o que havia de melhor para ser feito no mundo, já foi”, esta entre os maiores vendedores de discos da história e foram os únicos (!) a colocar todos seus álbuns no Top 10 da parada norte-americana Billboard (A bíblia da música).

Separei 5 músicas deles tocadas por outras pessoas, famosas ou não, mas que valem a pena conhecer:

Whole Lotta Love – Michael Winslow, do Loucademia de Policia

Lembram do policial Larvelle Jones, do Loucademia de Polícia? Aquele maluco que conseguia imitar o som de qualquer coisa e adorava fingir atirar sem ter uma arma na mão. Após o sucesso da série, Michael Winslow passou a fazer stand up comedy pelo mundo inteiro. Durante uma entrevista em um programa, fez uma incrível apresentação da música “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin, que entrou pra história.

Rock N’ Roll – Foo Fighters

Nesta épica apresentação do Foo Fighters, Dave Grohl (vocalista) relembra os de baterista do Nirvana trocando de lugar com Taylor Hawkins. Para dar o toque like a boss deste cover,  contamos com a participação dos integrantes do próprio Led Zeppelin Jimmy Page e John Paul Jones.

 

D’yer Maker – Lady Gaga (antes da fama)

Talvez você não saiba, mas, antes de se tornar aquele ser difícil de ser explicado que ganhou o mundo e se transformou no maior fenômeno da música Pop de nosso século, Stefani Germanotta (Lady Gaga) tinha rock na veia.

Bring it On Home – Phil X Jams

Curto muito o estilo cru do Phil X e sua veia nervosa. Conheci o trabalho deste cara enquanto pesquisava para os Grandes Covers #1 – Jimi Hendrix e passei a curtir todos os vídeos de seu canal no Youtube.

Since I’ve Been Loving You – Corinne Bailey Rae

Com uma voz encantadoramente aveludada, Corinne mostra todo o lado Blues do Led Zeppelin.

[EXTRA]

Tenacious D – Tribute

Se você já conhece o trabalho do Led Zeppelin, deve estar se perguntando:

“Faltou Stairway to heaven nesta lista?”

Stairway to heaven é outro nível meu caro. A música é tão foda, mas tão foda que o Tenacious D, banda do Jack Black (ator e rock star) compôs uma música especialmente para seu filme Tenacious D – Uma Dupla Infernal que não é a melhor canção do mundo, mas, um tributo à melhor música do mundo. Adivinha qual é?

Tem um site com mais de 100 versões de Stairway to heaven e eu a considero uma das melhores canções de todos os tempos.

Dica: Dá pra curtir o filme inteirinho no youtube clicando aqui!

E aí, curtiram a lista?

Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments

Mais em Música

To Top