KISS é premiado em colaboração com Momoclo no VMA japonês

Música

KISS é premiado em colaboração com Momoclo no VMA japonês

Nesta última terça, o Video Music Awards da MTV japonesa premiou o clipe da música Yume no Ukiyo ni Saitemina (Everyone in Bloom of the Fleeting Dream), do homônimo single da colaboração Momoiro Clover Z vs. KISS, que reúne o grupo japonês Momoiro Clover Z com a banda americana Kiss, lançado em janeiro deste ano.

Momoiro Clover Z (ou Momoclo) é um dos costumeiros grupos femininos Idol do Japão, e o de maior destaque nos últimos dois anos, tendo cantado os temas de Pokémon: Black & White, Sailor Moon Crystal e do mais recente longa de Dragon Ball, O Renascimento de Freeza.

Para quem não conhece o termo Idol (ídolo), ele é utilizado no Japão para designar os artistas ou grupos que prezam por uma imagem pura e exemplar, e são como modelos do padrão de comportamento para a juventude japonesa. É um cenário musical que data dos anos 70, ao ponto de ser uma categoria própria dentro da indústria musical do país, possuindo diversas agências e projetos voltados unicamente para a produção de grupos do tipo. Os mais comuns, os femininos, são formados por garotas jovens – muitas vezes adolescentes – visando a imagem de pureza e fofura.

Kiss, por sua vez, dispensa apresentações.

O clipe premiado é bastante divertido, assim como a música. Inesperadamente, essa parceria deu muito certo.

O single, por sua vez, vem em duas versões.

A Momoclo Edition traz a música-título e uma versão de Rock and Roll All Nite cantado pelas garotas, além do Blu-Ray com o clipe do single. A Kiss Edition traz também a música-título do single, Rock and Roll All Nite e SAMURAI SON, a versão da banda de Yume no Ukiyo ni Saitemina, com as cantoras do Momoclo cantando o refrão.

Yume_no_Ukiyo_ni_Saitemina_Cover_KISS_Edition

Kiss Edition

Yume_no_Ukiyo_ni_Saitemina_Cover_Momoclo_Edition

Momoiro Clover Z Edition

Paul Stanley, guitarrista e vocalista do Kiss, comentou em uma entrevista sobre a reação da banda ao assistir a gravação de uma performance de Momoiro Clover Z, antes da colaboração ser firmada:

Show incrível! Excelente coreografia! Nunca ouvimos nada parecido. E pensamos, “Isso é algo que podemos fazer!”. Alguém questiona, “Porque vocês querem fazer isso?” e a resposta é “Porque podemos!”. São dois mundos diferentes se encontrando, fazendo algo inacreditável. O poder da música agita o mundo.

A letra da música-título é de Paul Stanley e Yuho Iwasato. SAMURAI SON foi escrita por Paul Stanley. A composição de todas as músicas é de Paul Stanley.

Continuar lendo

Estudante de Geologia e portanto sommelier de RU, leitor voraz de quadrinhos, pretenso escritor, gato polar nas horas vagas e aluno da Escola Mangá Khan de Melodrama.

Deixe seu comentário!

Mais em Música

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top