Led Zeppelin em contagem regressiva? Lá vem bomba!

Música

Led Zeppelin em contagem regressiva? Lá vem bomba!

Desde o último sábado o Led Zeppelin vem fazendo uma contagem regressiva no Facebook. Os caras acertaram o dedo no uso da estratégia pra gerar engajamento e expectativa entre os seguidores da banda na rede social. Entre as imagens postadas na fanpage com as tipografias tradicionais da identidade visual do Led, está um pequeno vídeo com aplausos e outro vídeo com a introdução da música Good Times Bad Times.

Independente de qualquer coisa, fica aí a dica de gestão de mídia social pra rapaziada que também trampa com isso.

 

Claro que gerar engajamento com uma banda como o Led é "fácil". O engajamento do público é natural e espontâneo, e fazendo o bagulho direitinho o resultado vai ser garantido em uma fanpage que tem 6 milhões e meio de likes e a postagem de um vídeo de Stairway to Heaven gera esse tipo de repercussão.

Two

Na verdade eu acho pouco uma página com 6,5 milhões de fãs ter "apenas" 130 mil pessoas falando sobre o assunto (este é o número marcado hoje de manhã na página). Mas essa análise fica pra depois – ou discutimos sobre isso nos comentários, belê?

5 4 3 2

Led ZozoCinco (sábado), quatro (domingo), três (segunda), e hoje (terça) a banda soltou o dois. O que virá depois do um, que sai nesta quarta?

As especulações trazidas pelo jornal inglês The Guardian falam sobre duas possibilidades: o lançamento de uma nova turnê ou (o que seria mais provável) o lançamento de um DVD do show realizado na cidade de Londres em dezembro de 2007. Essa segunda possibilidade é o que deve acontecer.

As tuitadas do agente de Jimmy Page, Peter Mensch, reforçam essa ideia. Em junho ele postou esse tweet: "It’s almost here. I’ve seen it and heard it. almost 5 years to the day." ~Já vi e ouvi… Quase cinco anos para o dia~… hmmmm Isso #significa, viu.

E em Julho tuitou: "Today, Moulder continues with his stellar mixing of the O2 show. it’s been 5 years coming and it’s almost here". Alan Moulder é um dos grandes produtores do rock britânico, e com certeza não está aí no meio por acaso. Além disso, Jason Bonham (filho do melhor baterista de todos os tempos), que tocou com o Led nesse show de 2007 falou em 2010 aquele poderia ser lançado em DVD.

led-zeppelin- 2007

Não existe dúvida que eles estão aprontando coisa boa. E pra qualquer fã do Led um CD-DVD do histórico último show da banda é motivo mais que suficiente pra expectativa e comemoração.

#FuckYeahLedZeppelin e sente aí um pedaço do que rolou nesse show de 2007.

Continuar lendo
Publicidade

blogueiro, historiador; planejamento digital, coordenação de projetos em mídias sociais; editoração, redação digital e Tricolor do Arruda.

Deixe seu comentário!

Mais em Música

To Top