Marc Playle – Um caso de amor e superação na busca por um sonho

Música

Marc Playle – Um caso de amor e superação na busca por um sonho

Marc Playle não é um guitarrista como qualquer outro. Este jovem inglês descobriu a magia da guitarra aos 14 anos e, desde então, não deixou-se desanimar pela deficiência física. Playle nasceu sem o antebraço esquerdo e precisou de muita garra e imaginação para conseguir dominar o instrumento e realizar o sonho de ser um grande músico.

Através de muita experimentação, Payle conseguiu desenvolver uma espécie de apoio para o cotovelo feito de resina acrílica que lhe permite palhetar o instrumento, além de abafar as cordas como se fosse a palma da mão e até executar a técnica de tapping com perfeição. Além disto, sua técnica de digitação é incrível, baseada em especialmente em Hammer on, Pull off e muito feeling.

Seu talento, trabalho e dedicação passaram a ganhar tamanho reconhecimento que em 2008, Marc Playle foi top 10 do Guitar Idol – famoso campeonato online que conta com guitarristas do mundo inteiro.

E foi assim que conheci o trabalho deste cara enquanto utilizava o Youtube como “rádio”, como sempre faço durante o trabalho. Estava curtindo a playlist do Guitar Idol, concentrado no planejamento de um projeto, quando entre uma melodia e outra senti aquela pegada diferente chamando minha atenção. Parei um pouco o que estava fazendo e fui conferir um tantinho daquele vídeo. Fiquei meio paralizado e quase choro de emoção ao mudar de tela e me deparar com a imagem do Marc Playle tirando um som daquela qualidade, mesmo sem um braço.

Passei um tempão observando cada vídeo do cara, sentido a expressão do som que saia de sua guitarra e imaginando o quanto ele teve que se dedicar, estudar e suar para alcançar este nível e… sabe aquela sensação de encatamento que te faz parar e pensar na forma como você está levando sua vida? Será que estou dando tudo de mim para realizar meus sonhos também?

Confiram este admirável talento em ação.

 

E o cara ainda me faz o favor de tocar Manhattan, minha música preferida do Eric Johnson.

 
 

Confira mais vídeos do Marc Playle em seu canal do youtube.

Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments

Mais em Música

To Top