David Bowie falece aos 69 anos de idade

Morre o cantor David Bowie, aos 69 anos de idade

Música

David Bowie falece aos 69 anos de idade

David Bowie é uma das grandes lendas do cenário musical ocidental há algumas décadas já. E agora o Starman vai para as estrelas, high above the world.

Segundo as redes sociais oficiais do cantor, David morreu morreu nessa madrugada, vítima de câncer:

David Bowie morreu em paz hoje, cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos vão compartilhar a dor pela sua perda, pedimos que vocês respeitem a privacidade da família neste período de luto“, diz o comunicado oficial.

Duncan Jones, diretor de cinema de filmes como Lunar, Source Code e do vindouro Warcraft e filho de David Bowie, se pronunciou sobre a notícia no Twitter: “Muito triste em dizer que é verdade. Ficarei offline por um tempo. Amor para todos”.

David Bowie nasceu em 8 de janeiro de 1947, em Brixton, bairro de Londres, na Inglaterra. O sobrenome Bowie surgiu após o sucesso do grupo britânico The Monkees, que tinha um Davy Jones – para evitar confusões, o cantor decidiu assumir o nome Bowie.

O cantor alcançou uma influência só comparável com a dos Beatles e de Elvis Presley nos seus 40 anos de carreira. Curiosamente, ele tinha acabado de lançar o seu 25º álbum, intitulado Black Star, no último dia 8 de janeiro, bem no seu aniversário.

Muitos famosos já se pronunciaram sobre a morte de David Bowie hoje. Confira alguns:

Neil Gaiman: “Atordoado e triste. O mundo está mais vazio agora e todas as estrelas estão caindo. Meu amor e condolências para Duncan Jones“.

Mark Ruffalo: “Descanse em paz, pai de todos nós, esquisitões. Dia triste, triste. Amor sempre.”

Rafael Albuquerque: “Cara. Chocado com a morte do Bowie. Ontem no estudio estavamos tocando as musicas do cara e dizendo como ele era o maior de todos.”

Madonna: “Estou devastada. Esse grande artista mudou minha vida. Foi o primeiro show que eu fui em Detroit. Descanse em paz“.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Música

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top