Muito Amor e Blade Runner no novo clipe da Nação Zumbi

Um Sonho, clipe da Nação Zumbi

Música

Muito Amor e Blade Runner no novo clipe da Nação Zumbi

Lançado nesta quarta-feira no canal da Nação Zumbi, o novo clipe da banda é protagonizado pela filha de Chico Science e o filho Jorge Du Peixe.

Companheiros na vida real, Louise Taynã (conhecida como Lula) e Ramon Lira são personagens centrais do clipe de Um Sonho — canção do último disco da banda (Nação Zumbi).

O clipe cria um ambiente de afeto do casal e delírios numa atmosfera urbana obscura de prédios, luzes, avenidas e viadutos.

A música, muito bem arranjada (como sempre) é acompanhada de uma letra que traduz essa confusão mental do próprio clipe.

Ontem eu tive esse sonho
Nele encontrava com você
Não sei se sonhava o meu sonho
Ou se o sonho que eu sonhava era seu

Um sonho dentro de um sonho
Eu ainda nem sei se acordei

O próprio Jorge Du Peixe disse que a ideia da música e do clipe, essa paisagem onírica de um sonho dentro de um outro sonho, foi inspirada no livro “Androides Sonham Com Carneiros Elétricos?“, do escritor Philip K. Dick.

A obra foi adaptada para o cinema no filme Blade Runner: O Caçador de Androides.

bladerunner-article

Isso vem de antes. Para mim, a ideia de um sonho dentro do outro é muito Philip K. Dick, cara“, disse Jorge Du Peixe em entrevista à revista Rolling Stone. “Um replicante tem um sonho dentro de um sonho. É uma réplica humana com vida limitada e tal. Blade Runner, para mim, é o clássico dos clássicos. Vi o filme umas 200 milhões de vezes“, completou.

São utopias, entende?

A gente entende, sim, Du Peixe! A gente entende e curte também.

blogueiro, historiador; planejamento digital, coordenação de projetos em mídias sociais; editoração, redação digital e Tricolor do Arruda.

Deixe seu comentário!

Mais em Música

To Top