Novo disco do Pink Floyd é anunciado para outubro de 2014

Música

Novo disco do Pink Floyd é anunciado para outubro de 2014

Ainda não foi oficialmente confirmado pela Warner Music, mas foi divulgado esse fim de semana o lançamento de um novo disco com músicas inéditas do Pink Floyd !!!

Para o delírio dos fãs da banda, a jornalista e esposa de David Gilmour, Polly Samson, divulgou em seu Twitter que o álbum “The Endless River” será lançado em outubro deste ano.

O disco de músicas inéditas é resultado de uma série de gravações feitas nas sessões de estúdio do último disco da banda, The Division Bell (1994).

Polly Samson foi uma das letristas do disco, com participação em várias músicas, como High Hopes, What do you want from me, Tack it Back, Lost for Words, Poles Apart e Keep Talking.

Sem Roger Waters, a banda na época era formada por David Gilmour, Nick Mason (bateria) e Richard Wright (teclados).

Sobre o novo disco do Pink Floyd, a cantora Durga McBroom-Hudson (que fez várias turnês com a banda nas décadas de 80 e 90) escreveu em sua página no Facebook que as músicas começaram a ser compostas durante as gravações do Division Bell.

É por isso que há faixas com Richard Wright. Mas David (Gilmour) e Nick (Mason) fizeram muita coisa desde então. Originalmente, seria um álbum completamente instrumental, mas em dezembro eu cantei em algumas faixas. David, então, ofereceu vocais em pelo menos uma delas. É a música que você sendo feita na foto abaixo.

pinkfloyd

Tão melhor que a notícia do disco, só uma outra informação: Durga McBroom também falou pra todo mundo ficar ligado, porque é grande a possibilidade de uma turnê mundial da banda para o lançamento do disco!

The Endless River é o penúltimo verso de High Hopes – última faixa do último disco de estúdio do Pink Floyd. Pra entrar no timbre, vale assistir ao clipe mais épico do Division Bell.

Continuar lendo
Publicidade

blogueiro, historiador; planejamento digital, coordenação de projetos em mídias sociais; editoração, redação digital e Tricolor do Arruda.

Deixe seu comentário!

Mais em Música

To Top