Como capturar telas do PC com o Aiseesoft Screen Recorder [Resultado do Sorteio]

Publieditorial

Como capturar telas do PC com o Aiseesoft Screen Recorder [Resultado do Sorteio]

Quem nunca penou para conseguir capturar telas do PC que atire a primeira pedra. Não conheço uma única pessoa que não tenha sofrido para conseguir gravar o conteúdo da sua tela e precisou baixar milhões de programas gratuitos de baixa qualidade para conseguir um vídeo razoável.

Isso sem falar no Youtube e a possibilidade de criar um canal de qualidade com poucos recursos. Vídeos de gameplay, tutoriais e dicas ou até mesmo conversas com os amigos no Skype podem se tornar conteúdo de qualidade e monetizável para seu canal.

Por isso quando surge um bom programa de capturar telas do PC, como o Aiseesoft Screen Recorder, a gente comemora e sai utilizando pra tudo quanto é coisa.

Continue lendo para saber mais sobre o programa, suas vantagens e como utilizá-lo!

Quais as possibilidades do Aiseesoft Screen Recorder

Quando você instala o Aiseesoft Screen Recorder no seu computador e coloca para rodá-lo, a tela que abre é surpreendente.

Ao invés de uma interface complexa e destrambelhada, o programa tem uma interface muito simples e elegante com apenas 7 funções iniciais antes de você apertar o REC.

Confira:

  • Gravação do áudio do sistema (capte todos os sons executados no computador);
  • Gravação do áudio do seu microfone;
  • Gravação de tela;
  • Gravação sobreposta de câmera simultaneamente a gravação de tela;
  • Resolução da gravação customizável;
  • Configurações de formato e qualidade;
  • Programação de tempo de captura.

tela de captura do aisee screen recorder

Ah, mas um programa simples assim não pode fazer gravações boas”, você deve estar pensando. E, pra ser honesto, eu até que pensei a mesma coisa num primeiro momento, não vou mentir.

Por isso eu fui checar nas opções para ver alguma informação técnica e me surpreendi bastante.

Para começo de papo, o Aiseesoft Screen Recorder grava em WMV e MP4, que são ótimos formatos compatíveis com qualquer tipo de editor que você queira trabalhar – incluindo os editores da Aiseesoft.

Em segundo lugar, dá para ajustar a qualidade da gravação em três opções: Boa, Melhorada ou Excelente, também interessante.

O que realmente me surpreendeu foi a possibilidade de fazer gravações em cinco valores de frames por segundo: 20, 24, 25, 30 e 60 fps.

Além disso tudo, você ainda pode capturar telas gravando diretamente e/ou utilizando a sua webcam para gravar sua reação também.

Ah, e por falar em capturar telas, você pode capturá-las em tamanhos predeterminados (640×480, por exemplo), capturar a tela cheia ou simplesmente escolher manualmente qual parte da tela quer gravar. O controle é livre, simples e intuitivo.

Em termos de áudio, o software também é versátil: ele grava o som do seu sistema e o som de um microfone.

Tentando capturar telas pela primeira vez

Lembra que eu disse acima que quem nunca tivesse tentado capturar telas do PC que atirasse a primeira pedra?

Então, tecnicamente eu já tentei capturar uma vez (existe um gameplay de Dishonored feito por mim perdido na Internet), mas eu sou praticamente um novato nessa história.

Não sei gravar e a maioria dos programas disponíveis na Internet parecem muito complicados pra mim. De verdade.

Por isso, quando surgiu a oportunidade de testar um pouco o Aiseesoft Screen Recorder, eu fiquei um pouco receoso. Mas que surpresa eu tive!

Para começar, o programa é muito intuitivo. Eu, que nunca gravei nada, tive zero dificuldade pra começar, selecionar minhas preferências e gravar.

Um aspecto que me agradou muito no software é que ele possui um pequeno timer de 3 segundos antes de começar a gravar. Outros programas não são assim, você aperta o REC e ele começa a gravar na hora, meio que “pegando desprevenido”.

Outra função muito interessante foi o fato do programa mostrar no cantinho, durante a gravação, qual o tamanho do seu vídeo. Esse valor é atualizado segundo a segundo e você fica com uma noção do peso do vídeo no seu PC.

O que mais me agradou no programa foi a sua interface simples e intuitiva. O programa é muito leve e fácil de usar. Você abre e em poucos cliques já está tudo definido – não precisa configurar, não precisa encarar aquele monte enorme de formulários ou campos para preencher e ter uma gravação boa.

O peso dele rodando no PC é muito bom também. Um dos problemas que eu já tive com outros softwares para capturar telas é que eles gastavam muita memória do PC e a gravação ficava com uma qualidade péssima.

Mas eu rodei o Aiseesoft Screen Recorder no meu PC e ele nem de longe foi o software mais pesado na hora, veja:

Teste de desempenho do software para capturar telas

Esse print foi tirado enquanto eu grava na qualidade Excelente e em 30 fps. O software consumiu pouca memória – só o Chrome aberto exigiu quase o dobro!

Vantagens de utilização do programa

Agora que eu já contei minha experiência com o Aiseesoft Screen Recorder, separei os 6 aspectos mais interessantes do programa na minha opinião.

Pode chamar de “6 vantagens para usar o software” se você quiser. Confira:

Interface Simples e Intuitiva

Como já dito, a interface do programa é muito simples de usar. São 7 opções principais num cabeçalho elegante na tela e só.

Amigável com novatos

Na minha opinião, todo programa precisa ser user-friendly com os novatos e o Aiseesoft Screen Recorder cumpre esse requisito com louvor.

Mesmo sem saber nada sobre o assunto você pode obter uma gravação de qualidade no programa.

Captura de qualidade

Um dos problemas dos softwares que investem em boa interface e leveza é que eles costumam ser “fraquinhos” em comparação aos outros. O Aiseesoft Screen Recorder não sacrifica poder para ter acessibilidade.

Pelo contrário: ele mescla as duas coisas. Você pode gravar com a webcam e a tela cheia, com áudio do sistema e do microfone, em qualidade Excelente e em 60 fps que não perde nada em desempenho.

Pouco consumo de memória

Como meu teste acima mostrou, o software cobra muito pouco de memória para poder capturar telas.

Assim, o computador pode direcionar mais poder para rodar softwares enquanto faz a gravação. Para quem quer fazer gameplay, por exemplo, essa vantagem é ótima!

Todo em português

O Aiseesoft Screen Recorder é totalmente em português, eu já tinha mencionado isso? Senão, toma aí essa novidade.

Totalmente traduzido, fica muito fácil entender as funções, saber o que alterar ou como mexer no programa.

Preço acessível

Claro que não poderia faltar o agradinho na carteira, não é mesmo? O software tem um preço muito mais acessível do que a maioria das outras opções no mercado.

Aliás, se você for pesquisar, para ter uma opção com tanto poder quanto o Aiseesoft Screen Recorder, você vai acabar pagando umas 3x mais em opções mais famosas do mercado.

Concorra a duas licenças do Aiseesoft Screen Recorder

Como deu para ver, o Aiseesoft Screen Recorder é realmente um programa muito bom para capturar telas no PC. Leve, intuitivo e poderoso, é um programa recomendado para iniciantes e também para quem precisa de bastante poder.

Para mostrar como somos bonzinhos, sorteamos duas licença do Aiseesoft Screen Recorder para vocês!

Resultado

Uberto Moreira

Theo Matheus

Parabéns Uberto e Theo!

Estaremos enviando as licenças através do e-mail cadastrados em seus perfis do Facebook.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Publieditorial

To Top