Como transformar sua sala em uma poderosa central multimídia

Publieditorial

Como transformar sua sala em uma poderosa central multimídia

Com tantos aparelhos eletrônicos no mercado hoje, você sabe por onde começar a montar uma central multimídia? Comece definindo seus gostos e preferências pessoais sobre cada um dos assuntos que pensa ser indispensáveis.

Durante o tempo livre, você costuma jogar alguns games, assistir um bom filme ou apenas fica usando o computador? Se a resposta for sim para todas as perguntas, reúna todos os eletrônicos em um mesmo lugar de sua casa e monte você a sua própria central multimídia!

Saiba quais os pontos mais importantes para analisar na hora de decidir o que comprar.

O conforto do ambiente

O conforto do ambiente multimídia

Como se trata de um lugar que você vai passar muito tempo, encontre um confortável sofá para poder relaxar. Ambiente com portas de correr pode ajudar no abafamento do som para as outras pessoas que estejam na sala. Caso more sozinho, não há necessidade de portas.

Evite deixar a TV contra a janela do cômodo. Isso pode fazer muito reflexo e a claridade do dia pode atrapalhar no momento em que estiver assistindo. Priorize por uma ambientação mais escura, assim como móveis em madeira. Eles ajudam a melhorar a acústica do ambiente.

Televisão

Modelos de televisão LED possuem uma melhor qualidade e excelentes brilhos comparadas as TVs de LCD e plasma. Elas também evitam deformações na imagem graças a maior uniformidade de luz em sua tela, pois são feitas de cristal líquido com o intuito de serem superfinas. Mas também existem os modelos de TV 3D que utilizam outro tipo de tecnologia. Alguns filmes são bem específicos e melhores de se assistir em 3D.

Você sabia que existe uma distância mínima e máxima para assistir TV?

Para um melhor aproveitamento da imagem, veja como escolher o tamanho de TV que mais se ajusta à sua sala de acordo com as distâncias recomendadas pelos fabricantes:

  • 26 polegadas: distância mínima de 1m e máxima de 2m
  • 32 polegadas: distância mínima de 1,2m e máxima de 2,4m
  • 40 polegadas: distância mínima de 1,5m e máxima de 3m
  • 42 polegadas: distância mínima de 1,6 e máxima de 3,2m
  • 47 polegadas: distância mínima de 1,8 e máxima de 3,6m
  • 50 polegadas: distância mínima de 1,9 e máxima de 3,8m
  • 55 polegadas: distância mínima de 2,1 e máxima de 3,9m
  • 60 polegadas: distância mínima de 2,3 e máxima de 4,6m
  • 65 polegadas: distância mínima de 2,6 e máxima de 4,9m

 

Distancia para ver tv

Aparelho blu-ray

A qualidade dessa mídia não deixa dúvida que é uma das melhores opções disponíveis no mercado hoje para se assistir filmes em casa. Conectado em sua TV HD através de um cabo HDMI você poderá assistir a seus filmes e shows preferidos com uma imagem única. Ainda existe a possibilidade de acoplar ao aparelho caixas de som e melhorar ainda mais sua qualidade de som.

Sistema de som (receiver)

Sistema de som para salaDisponível em alguns sistemas de home theater, o aparelho contribui para centralizar e facilitar o processamento dos sinais, distribuindo de forma equilibrada a cada uma das caixas de som auxiliares. Ele ajuda para a qualidade de som do ambiente, oferecendo maior flexibilidade com potências de som mais altas e assim um menor índice de distorção.

 

Notebook

Priorize notebooks ao invés de desktops, pois além da praticidade, eles já costumam vir com uma saída HDMI para conectar-se com uma TV Full HD. Alguns modelos ainda contam com leitores de blu-ray, não havendo a necessidade de você ter um aparelho de blu-ray em casa. Quando estiver navegando na internet, utilize a TV como um monitor auxiliar e assista a vídeos nela enquanto conversa com seus amigos na tela do portátil.

Videogame

Vídeo GameJogar games com esse tipo de configuração multimídia fará você ter uma nova experiência de jogo. Nada se compara juntar a qualidade de imagem da TV com o áudio do som auxiliar. O som de um game fica ainda mais realista se for distribuído em diferentes caixas de som, espalhadas pelo cômodo. Isso contribuirá em alguns gêneros de jogos como tiros em primeira pessoa, simuladores de carros e esportes.

Confira a lista que a Lojas MM montou com os acessórios necessários e crie você a sua própria central multimídia.

  • Modelos de Notebooks;
  • Televisores LCD, LED e 3D;
  • Aparelhos de Blu-Ray;
  • Móveis para montar a sala;
  • Jogos e Consoles.

Não há a necessidade de montá-la comprando todos os aparelhos de uma só vez. Aos poucos você vai fazendo isso e, quando ver, terá uma poderosa central multimídia dentro de sua casa. Podendo assistir a filmes, jogar games ou navegar na internet de uma maneira única.

Continuar lendo
Publicidade
Comments

Mais em Publieditorial

To Top