Ministério da saúde lança game para campanha de vacinação contra Meningite C e HPV #VacinarÉProteger

Publieditorial

Ministério da saúde lança game para campanha de vacinação contra Meningite C e HPV #VacinarÉProteger

Assim como nos jogos, a vida é cheia de novas fases. Pensando nisto o Ministério da Saúde criou uma nova campanha nacional chamada #VacinarÉProteger, que tem por objetivo vacinar crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos contra a Meningite C e HPV.

Como o principal ponto de contato entre os jovens e o Ministério da Saúde, foi lançado um jogo para celular Android chamado Detona Vírus. No jogo, os heróis ganham tamanhos microscópicos em uma experiência de laboratório e são transportados para o sistema imunológico para combater o grande vilão Harry Papilos V. Os jogadores poderá escolher com qual herói viverá essa aventura e ainda contará com a ajuda do Dr. Vacin, que saca tudo de saúde e guarda dicas importantes para enfrentar as 15 fases e os 3 chefões.

Em cada passo, os jogadores vai entender como é importante a vacinação contra Meningite C e HPV, e a importância de entrar nesta luta tanto no jogo como ela na vida real.

Assista ao vídeo de divulgação da campanha!

O que é o HPV?

É um vírus que se instala na pele ou em mucosas, pode ficar no organismo durante anos de maneira adormecida, e pode evoluir para alguns tipos de câncer.

Como ocorre o contágio do HPV?

A transmissão ocorre por contato direto com a pele ou mucosa infectada, não necessariamente apenas por relações sexua is. Também pode ser transmitido de mãe para filho durante o parto.

O que é Meningite C?

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

Quais os sintomas da Meningite C?

Os principais sinais e sintomas são: febre alta que começa abruptamente, dor de cabeça intensa e contínua, vômito, náuseas, rigidez de nuca e manchas vermelhas na pele (petéquias).

Em crianças menores de um ano de idade, os sintomas referidos acima podem não ser tão evidentes, devendo-se atentar para a presença de moleira tensa ou elevada, irritabilidade, inquietação com choro agudo e persistente, e rigidez corporal com ou sem convulsões.

Já deu pra ver que Meningite C e HPV não são brincadeira, hein? Não perca esta campanha e leve seu filho até o posto médico mais próximo de sua casa. Lembre-se: #VacinarÉProteger

Mais informações no site do Ministério da Saúde

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Publieditorial

To Top