The 100 – Conheça a nova série de ficção científica da CW

Séries e Tv

The 100 – Conheça a nova série de ficção científica da CW

[rightbox]Com o avanço dos conflitos humanos, um apocalipse nuclear sem precedentes aconteceu e quase dizimou a raça humana. Em paralelo tornou o planeta Terra praticamente inabitável. Graças ao avanço tecnológico espacial 12 nações tinhas estações em órbitas nas quais salvaram 400 pessoas no total, por vez, estas estações se uniram formando o que chamam hoje de “The Ark” – A Arca.

O tempo estimado para que a Terra torne-se habitável novamente é cerca de 100 anos. Hoje, completaram 97 anos e a população humana subiu para cerca de 4 mil pessoas. Mas não há muito o que se comemorar. Devido ao aumento da população os recursos começaram a ficar escassos. Dentre eles, o principal; O oxigênio.

Membros de cada nação formaram um conselho e elegeram um Chanceler no qual ficaria responsável para preservar a raça humana – a todo custo. Isso inclui controle de natalidade, punições com morte aos delitos mais graves e prisões àqueles que descumprirem qualquer ordem, ou leis. Segundo cálculos do Engenheiro de Recursos há uma falha grave na produção de oxigênio, fazendo com que não aja tempo para esperar até os 100 anos.[/rightbox]

Decisões precisavam ser tomadas. Então, começaram a lançar na câmara de vácuo (jogar no espaço – matar) aqueles com maior grau de desobediência. E assim a população começou a diminuir. Porém, mesmo assim, não chegariam ao prazo dado para voltarem à Terra.

Então a seguinte decisão é tomada: Enviar 100 jovens que estavam presos para avaliarem como está a condição de vida na Terra. Se o nível de radioatividade diminuiu consideravelmente, se há vida, e se todos podem voltar.

Mas, nem tudo sai como esperado…

The 100 (TV Series)

E “The 100” não são os únicos habitantes na Terra…

A série tem um enredo envolvente e misterioso, episódios que puxam o próximo, conflitos, revoltas, mortes, dúvidas e respostas, romances, e surpresas. Ela parece quase um “After Earth” (filme), com ingredientes de Lost e Terra Nova (calma, sei que essa série tinha tudo pra ser linda, e foi um fiasco).

Confesso que estava com saudades de uma série nesse segmento de ficção. Tem tudo pra não ser cancelada, e já vai no seu quinto episódio.

O elenco mistura gente carimbada junto à novatos.

[leftbox]

► Clarke Griffin (Eliza Taylor): Filha da Dra. Abigail Griffin com o Engenheiro de Recursos, é uma dos 100 que serão enviado à Terra.

The-100-CW-TV-Series-cartaz► Kane (Henry Cusick): Conselheiro do Chanceler, com ar de “malvado” é o mais racional para tomar decisões que venham a salvar a raça humana. Ele ainda tem alguns traços do Desmond (onde atuou em Lost).

► Dra. Abigail Griffin (Paige Turco): Conselheira do Chanceler e ma das responsáveis pelo envio dos 100, mãe da Clarke, além de defensora da ideia de voltar à Terra. Bate de frente com o Kane sobre decisões racionais. Ela já fez algumas participações em outra série (Person of Interest, como Zoe) e foi a April O’neil no primeiro filme das Tartarugas Ninjas.

► Chanceler Jaha (Isaiah Washington): Eleito pelo conselho atual o Chanceler da Arca. Cabe a ele a última palavra sobre decisões tomadas nas estações. Apesar de autorizar a execução do Engenheiro de Recursos devido a desobediência direta, por querer que todos saibam que o oxigênio iria acabar antes do esperado, e sofrer uma tentativa de assassinato, ele se mostra ainda sendo aquele que tem mais bom senso. Sempre gosta de ouvir a Dra. Abigail. Ele já teve participações em séries como Grey’s Anantomy e Bionic Woman.

► Finn Collins (Thomas McDonell): Um dos 100, amigo e paquera da Clarke. Esperto e inteligente. Ele tenta ajudar a Clarke em não deixar que o Bellamy imponha suas vontades no grupo, além de ter uma bela surpresa mais pra frente (ou não).

► Bellamy ( Bobby Morley): Apesar de ter chegado junto com os 100, não é bem um dos 100. Algo que ele fez para chegar ali lhe tornou procurado na Arca. Mais tudo tem uma explicação. Banca o durão, o “bad boy”, mas é totalmente sem estratégia.

► Wells Jaha (Eli Goree): Filho do Chanceler, e amigo desde infância da Clarke, é enviado pelo próprio pai como membro de confiança de seu pai para reportar as condições da Terra, além – por vontade própria – ir para acompanhar sua melhor amiga/paquera. Mas algo não muito bom acontece.[/leftbox]

Assita ao trailler de The 100:

A série recebeu nota 7.0 do IMDB. Mas na “escala Geek Cafe” concedo 4 canecas [que vai até 5]. Só acho que faltou explicar melhor o porquê de ter ocorrido o “apocalipse nuclear”.  No mais, é uma série que recomendo assistir.

Você não irá se arrepender.

NOTA:

Continuar lendo
Publicidade

Graduado em Administração de Empresas e especializado em Mídias Digitais, aprendiz de designer, pseudo publicitário, impaciente com áreas burocráticas e tentando ingressar no ramo criativo. Amante de animes, viciado em séries e games, enxerido em cosplayer. Tem como maior sonho criar o A³ [Abrigo para Animais Abandonados]. Sou inimigo ferrenho do clichê e desconfiado dos pombos.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top