5 séries que você deveria assistir.

Confira uma lista com ótimas indicações de séries que você deveria assistir o mais rápido possível!

Séries e Tv

5 séries que você deveria assistir.

Antes que comecem um ataque de flechas ao estilo Xerxes, não foram citadas as séries de modinha como: The Walking Dead e Game of Thrones, ou as de super-heróis, ou ainda outras famosas. Até porque, tecnicamente, a maioria das pessoas viram essas justamente por estarem em evidência.

A intenção desse top five (que não é o do CQC) é de trazer para vossas senhorias séries que, talvez, passaram-se despercebido, mas que trazem algum tipo de conhecimento que possa enriquecer seu intelecto, ou aplicar no dia-a-dia, ou estimular a procura por mais informações, ou ainda ser um gatilho-mental para insights.

Existe um leque de séries que poderiam ser classificadas como f0d@s, ou bem ao estilo dublagem brasileira, superlegais!

Tipo:

  • Touch – O guri com autismo e extremamente inteligente capaz de se antecipar a acontecimentos através da leitura de números;
  • Band of Brothers – Série de guerra com superprodução sobre a Easy Company na segunda guerra mundial (Que série linda. Deu até vontade de rever agora);
  • Prison Break – Com Michael Scofield tentando libertar seu irmão Lincoln Burros, digo Burrows, da prisão. Trama instigante, surpreendente e digno de Emmy;
  • Fringe – Com a inteligência mítica do Dr. Walter Bishop. Inclusive ela poderia ser relacionada abaixo devido ao seu alto teor de conhecimento, mas graças à trágica última temporada e eu ter me perdido no tempo sem saber se era presente, passado ou futuro… Ela fica por aqui. Mesmo assim ainda recomendo;
  • Homeland – sobre conspiração e terrorismo;
  • Penny Dreadfull – superprodução com minha linda/diva/Master Queen/toda poderosa Eva Green, que por sinal a cena de possessão no S01E02 putaqueopariucaraleos aquela porra foi de verdade, só pode;
  • Spartacus – A história do mítico guerreiro que só queria paz, até tirarem sua esposa amada de seus braços. Uma série que retrata à risca a vida na antiga Roma, que te faz vibrar com as lutas épicas, com personagens que você vai defender e odiar pelo resto da vida, com muito sangue, porrada, nudes (muito nudes, nudes todo episódio, NU-DES! :D) e chorar no final.

E, claro, existem outras que se eu for citar vai ficar “textão”. Eita, e Friends? Aff…

Então, segue abaixo as 5 séries que você deveria assistir:

5º LUGAR – Lie to Me

lietome

“A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo. O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicóloga Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker e de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.”

Por quê?

Oi? Isso mesmo! Lie to Me é uma série que aborda a psicologia das emoções. É muito provável que você já tenha ouvido: “O corpo humano fala”. É justamente nesse tipo de comportamento que a série traz aplicações e explicações. Você fica um pouco paranoico no começo, mas com o tempo você começa a entender as situações e usar ao seu favor no dia-a-dia. A série tem 3 temporadas, mas recomendo que assistas com atenção a primeira e depois comente aqui o achou e se estou errado ou certo.

4º LUGAR – O NEGÓCIO

o-negocio-hbo-segunda-temporada-episodio-09-dia-dos-namorados-04

“A série O NEGÓCIO conta a história de Karin, Luna e Magali, três mulheres lindas e inteligentes que se unem com o objetivo de revolucionar sua profissão. Sem perspectivas de crescimento na carreira, elas têm uma visão: se por trás de todos os produtos existe uma estratégia de marketing, por que não aplicar essas mesmas técnicas à profissão mais antiga do mundo? Karin, Luna e Magali são garotas de programa, mas estão prestes a se tornar mulheres de negócio.”

Por quê?

Uma produção original HBO brasileira. Sim, é brasileira e com atrizes conhecidas (como a Karin – Rafaela Mandeli). Se você faz faculdade de Administração, ou principalmente Marketing assistir a primeira temporada dessa série era pra ser ou cadeira obrigatória, ou hora-extra-curricular. Aplicar o marketing à prostituição, deixar de ser um serviço comum para ser artigo de luxo. Uma série com alto nível de insights e gatilhos-mentais não só para negócios, como para relacionamentos também.

3º LUGAR – SUITS

suits

“A série gira em torno de dois homens: O grande advogado Harvey Specter (advogado bem sucedido, arrogante, ambicioso, inteligente, irônico e insensível), cansado dos puxa-sacos da escola de direto, contrata o jovem Mike Ross (jovem sem grandes expectativas, mas genial, muito inteligente, de memória fotográfica fora de série, gentil, esforçado e amoroso), mas por ele ter abandonado a faculdade, não pode exercer a profissão, mas sua mente brilhante, memória fotográfica e talento nato para a advocacia faz com que ele se torne parte essencial dos caso de Harvey.

Por quê?

Se você cursa Direito é obrigatório assistir essa série. Se não cursa, também recomendo. Série de roteiro objetivo, inteligente, elegante e muito útil para nossas vidas. Não digo só pelas “quotes” empregadas na série, mas pela reflexão que toda trama passa. Saber como perder, saber como não perder, que tipo de vida levar, como usar termos no seu cotidiano. Série de intenso conhecimento prático. Além da história ser instigante. Um ídolo meu? Harvey Specter.

2º LUGAR – PERSON OF INTEREST

person-of-interest-04

 

“Um ex-agente da CIA que todos pensavam estar morto é recrutado por um bilionário, com o objetivo de impedir crimes. John Reese, um mendigo nos dias hoje é vigiado por Mr. Finch e as suas habilidades marciais não passam despercebidas. Mr. Finch é o responsável pela criação de uma tecnologia altamente avançada para identificar participantes em crimes mesmo antes de estes acontecerem. Porém o governo apenas se interessa pelos possíveis atos terroristas. Os crimes comuns acabam sendo de responsabilidade própria da dupla, sendo que o sistema não consegue identificar a pessoa como vítima ou agressor, e é aí que entra Jonh. Devido ao seu alto poder tecnológico e de informação acaba que sendo deseja por outros grupos.  Do mesmo criador de Lost e do escritor de Batman: Cavaleiro das Trevas, Person of Interest promete ser um drama eletrizante e cheio de mistérios.”

Por quê?

A série transborda conhecimento. Muito rica para quem curte programação. Finch criou uma “Machine” que conectada à internet processa um algoritmo capaz de identificar possíveis atos terroristas através de escutas e vídeos, seja de câmeras de segurança, computadores ou até celulares. Algumas explicações tecnológicas acontecem durante a série, e reflexões também. Um episódio puxa o outro. Séria com muita ação e roteiro genial. Assista aos primeiros episódios, se você não ficar viciado pode esquecer.

1º LUGAR – STARGATE

sg1-stargate-sg-1-9102331-1680-1050

“Stargate SG-1 é uma série norte-americana de ficção científica baseada no longa-metragem para o cinema Stargate (1994). A premissa de ambos é a existência de aparelhos chamados “Stargates” que, por intermédio de wormhole, permitem a viagem interestelar instantânea.
O enredo de todas as produções gira em torno da premissa do Stargate, um aparelho anular supercondutor que permite viagens pelo “subespaço”, através de um buraco de verme estável, com destino a outro aparelho idêntico localizado a uma vasta distância do primeiro (outro sistema estelar, por exemplo). Embora completamente ficcionais, as produções Stargate se passam no presente, com enredos escritos de maneira a não conflitar frontalmente com a realidade. Assim, a existência dos aparelhos é descrita como um segredo militar. Segundo as produções, a maioria das mitologias da Terra teria por base acontecimentos envolvendo extraterrestres que visitaram ou controlaram as civilizações do planeta no passado distante, dentre os quais uma espécie alienígena – posteriormente conhecida como os goa’ulds – que teria escravizado os habitantes do Egito Antigo, criando ali o que viria a ser as cultura e religião egípcias. Passando por deuses, os goa’ulds fizeram os humanos de escravos e usaram o Stargate terrestre para transportar trabalhadores da Terra para outros planetas habitáveis. Em algum momento, os egípcios teriam se revoltado, forçando os alienígenas a fugir, e enterrado o aparelho, que seria redescoberto em 1928, no Plateau de Gizé.”

Por quê?

Stargate é uma série completa. Tem história, ação, enredo, reflexões, conhecimento e muita instiga. São 17 anos da franquia em episódios. SG-1 com 10 anos, SG Atlantis com 5 anos e SG Universe com 2 anos. A exploração interestelar é de uma infinidade de opções, novas culturas, raças e ideologia. Explicações para acontecimentos históricos na Terra bem fundamentados. Faz-nos perceber que somos uma raça inteligente, mas egoísta. Se olharmos para o lado intelectual é fascinante o universo abordado. Questões sobre religião, culturas são fortemente abordadas. Momentos em que te fazem pensar: Por que somos assim? Grandes questionamentos como: O ser humano é consciência ou corpo? Muito abordado em filmes. Ou ainda: Do que adianta termos alta tecnologia se iremos usar contra nós mesmo? Somos a única raça que nos matamos para nada, sem nenhum motivo plausível de sobrevivência.

A série realmente é envolvente. E cada episódio puxa outro ferozmente. Aquela ânsia para assistir ao próximo. Sem contar com o sarcasmo nato do Jack O’neal.

Jaffa Kree!!

Continuar lendo

Graduado em Administração de Empresas e especializado em Mídias Digitais, aprendiz de designer, pseudo publicitário, impaciente com áreas burocráticas e tentando ingressar no ramo criativo. Amante de animes, viciado em séries e games, enxerido em cosplayer. Tem como maior sonho criar o A³ [Abrigo para Animais Abandonados]. Sou inimigo ferrenho do clichê e desconfiado dos pombos.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top