6 adaptações de quadrinhos que gostaríamos de ver na TV em 2013

Séries e Tv

6 adaptações de quadrinhos que gostaríamos de ver na TV em 2013

Depois de Smallville, Arrow é a mais nova aposta da Warner em adaptações de quadrinhos da DC Comics. O seriado caiu no gosto do público e é uma das maiores audiências do canal CW.

Com o sucesso do Arqueiro, o canal está desenvolvendo uma nova série da Mulher-Maravilha depois do cancelamento da última tentativa, cujo piloto foi estrelado por Adrianne Palicki. Amazon será no estilo Smallville, contando a origem e juventude de Diana e mostrando sua transformação na guerreira amazona ao final da série (quem acha que isso é um clone de Smallville levanta a mão).

Já a Marvel vai voltar à TV em grande estilo com uma nova série do Hulk (desenvolvida por Guillermo Del Toro – não vi e já gostei) e com S.H.I.E.L.D., passada no universo cinematográfico dos Vingadores.

Porém, outros projetos com personagens de quadrinhos estão em desenvolvimento, enquanto outros parecem que nunca verão a luz do dia. Mostramos aqui seis dessas adaptações e seu atual status!

 

1. The Graysons

The Graysons

Antes de Arrow, a Warner começou a desenvolver uma série para ocupar o lugar de Smallville: The Graysons, que iria mostrar a vida de Dick Grayson antes dele se tornar o Robin. A série estava caminhando para um episódio piloto quando foi descontinuada pela Warner Bros. Segundo informações da época (2008), o estúdio comunicou que:

 Optou por não avançar com o desenvolvimento de ‘Os Graysons’ neste momento, pois o conceito não se enquadra na estratégia atual para a franquia Batman.

Isso foi antes da trilogia de Nolan. E agora, será que não seria o momento de ampliar o UDC e reviver este projeto? Dick Grayson é um excelente personagem e poderia dar panos pras mangas, além de estabelecer um batuniverso na TV – embora o estúdio descarte o uso do Batman na tv a médio prazo.

 

2. SuperMax

Green_arrowA premissa para este filme é absolutamente insana (no bom sentido). Um super-herói é despojado de sua identidade secreta, acusado de um crime e preso em uma prisão de segurança máxima com supervilões. A partir daí, ele tenta sobreviver aos ataques daqueles que jogou lá dentro enquanto planeja uma fuga para poder provar sua inocência.

Esse roteiro nas mãos de um diretor competente teria um resultado épico. O roteiro foi escrito sem um super específico em mente, mas aí a Warner comprou os direitos e escalou Oliver Queen para protagonizar a produção.

A ideia deixou os fãs do Arqueiro animados (eu quase dei pulos de alegria) e David S. Goyer se envolveu no projeto. Mas aí, mais uma vez, a coisa deu prá trás. De vez em quando alguém ainda fala em SuperMax, mas com o herói na TV em Arrow parece que isso fica cada vez mais distante.

 

3 – AKA Jessica Jones

Alias-MarvelEm 2011 foi anunciado que o canal ABC estava desenvolvendo uma série baseada na série de quadrinhos Alias, escrita por Brian Michael Bendis e arte de Michael Gaydos e publicada entre 2001 e 2004 pela Marvel.

A série mostra as investigações de Jessica Jones, uma ex-super-heroína que virou detetive particular e que termina batendo de frente com os super-humanos e conspirações políticas do universo Marvel em alguns casos. Vencedora de vários prêmios, a série foi publicada no Brasil na revista Marvel Max e era muito boa.

Além de Jessica, tínhamos como destaque seu namorado, Luke Cage, e a Miss Marvel Carol Denvers. Ainda faziam pontas o Capitão América e o Demolidor, além de J.J. Jameson, editor do Clarim Diário e a S.H.I.E.L.D.

Claro que na série de TV alguns desses personagens nem iam aparecer, mas a premissa era boa. Mas o projeto não andou. Quem sabe ela não faz uma pontinha no novo seriado da Marvel, S.H.I.E.L.D.?

 

4 – Gladiador Dourado

Gladiador Dourado

Recentemente a Warner anunciou que está desenvolvendo uma série do super-herói Gladiador Dourado para o canal SyFy, com produção executiva de Andrew Kreisberg – o mesmo de Arrow e Fringe.

Booster Gold, no original, é a identidade de Michael John Carter, um ex-atleta do século 25 condenado por manipular seus próprios jogos. Renegado por todos, ele consegue um emprego num museu de super-heróis. Ao conhecer a história dos heróis do século XX, ele rouba uma máquina do tempo e uma armadura cheia de recursos e volta no tempo. Aqui, com o conhecimento dos resultados das loterias, se torna milionário e investe na carreira de modelo, ao mesmo tempo em que tenta ser respeitado como um herói.

O personagem ganhou destaque na versão cômica da Liga da Justiça, atuando ao lado do também divertido Besouro Azul (Ted Kord). No episódio 18 da décima temporada de Smalville ele fez uma participação especial, junto com o novo Besouro Azul (Jayme Reyes). A série deve manter o tom bem-humorado do personagem e pode ser uma grande supresa.

 

5 – Akira

Akira

A adaptação para o cinema do mangá de Katsuhiro Otomo parecia que ia decolar quando a Warner Bros deu um freio de arrumação na produção.

Desde o começo desse projeto a controvérsia se instalou – afinal, estamos falando de uma história passada no Japão, com personagens orientais e tals, mas o estúdio optou por fazer um filme 100% branco, loiro e de olhos azuis. Entre os cotados para o elenco estavam Gary Oldman e Helena Bonham Carter. O filme não foi cancelado, mas está em compasso de espera – e bote espera nisso. Será que ainda sai? Será que vai ser bom?

Na boa: será que queremos ver uma versão norte-americana desse clássico japonês?

 

6 – Black Panther

pantera-negra-filme-1

Wesley Snipes já falou que tinha interesse em viver T’challa, o soberano da nação africana de Wakanda, detentora da maior reserva de Vibranium, metal que absorve energia e uma das riquezas do universo Marvel.

O filme está sendo desenvolvido há uns três anos e a última notícia que vi sobre ele foi que contrataram um roteirista para escrever (Mark Bailey, que até agora só escreveu roteiros de documentários). A Marvel apresentou seus personagens principais e se prepara para iniciar a Segunda Fase de seu universo no cinema com Homem de Ferro 3, Thor 2 e Capitão América 2. A terceira fase será dedicada a personagens menores, como o Homem-Formiga (não foi uma piada, sério) e Os Guardiões da Galáxia.

Assim, que tal botar prá frente o filme do Pantera Negra? Afinal, o cara também é um Vingador e pode ser uma opção quando forem produzir Os Vingadores 5! Fãs do personagem esperam ansiosamente novas notícias ainda este ano!

E aí, qual desses projetos você gostaria que se tornasse realidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments

Mais em Séries e Tv

To Top