Arrow vai ser exibida pelo SBT… e outras notícias sobre a série

Séries e Tv

Arrow vai ser exibida pelo SBT… e outras notícias sobre a série

O SBT (ma oêêê) adquiriu, recentemente, um pacotão com várias séries de sucesso (ou não), que vão de Game of Thrones a 2 Broke Girls, passando pela adaptação do Arqueiro Verde, Arrow. Ainda estão na lista Pretty Little Liars, Person of Interest, Mike & Molly, Falling Skies e Nikita.

Tirando o fato de que elas serão exibidas dubladas (ok, se a dublagem for boa tá valendo) e em horários insalubres, a notícia é boa e atende os fãs de séries que não possuem tv paga (se bem que a maioria baixa da net mesmo).

E falando em Arrow…

A série do Arqueiro Verde se aproxima do final de sua primeira temporada e continua mantendo o status de ser uma das melhores séries de super-herói dos últimos tempos.

A premissa ainda se mantém e Oliver Queen segue na sua missão de cumprir o último desejo de seu pai: limpar Starling City da corrupção e do crime.

Arrow_sladewilsonSó que a série tem vários ases nas mangas para não deixar a peteca cair na mesmice. O primeiro são os acontecimentos na ilha onde Oliver passou cinco anos. Se nos quadrinhos o herói ficou isolado por vários anos, aqui ele não tem sossego, já que a ilha parece ser uma base militar de mercenários – “parece” porque tudo ainda é um grande mistério.

Alguns episódios são basicamente focados por lá. Assim, podemos ver a transformação do mimado bilionário Oliver Queen no homem de pedra e cheio de cicatrizes que foi resgatado da ilha. Para alegria dos fãs, no momento atual ele faz parceria com Slade Wilson – sim, o vilão Exterminador dos quadrinhos.

A segunda carta na manga é que Oliver Queen começa a compreender que seu papel é muito maior do que apenas zerar a lista entregue pelo seu pai. Com a ajuda de Diggle, seu guarda-costas, sparring, conselheiro e ‘Alfred’ de plantão, ele já começa a aceitar a missão de ser não apenas um justiceiro, mas o herói que a cidade precisa. Então, os episódios já não precisam ficar martelando no “bilionário corrupto da semana”.

Por fim, a Warner acertou em cheio e, assim como fez em Smallville, recheou a série de aparições e referências ao Universo DC. Já deram as caras: os vilões Vagalume, Deadshot, Gangue de Espadas, China White e o Arqueiro Negro; da parte dos heróis, a Caçadora já estreou três episódios e Roy Harper também deu as caras – ele é o sidekick Speedy nos quadrinhos, embora ainda não tenha assumido esse papel no seriado. E Felicity Smoak é claramente inspirada na Oráculo, assistente para assuntos tecnológicos da Liga da Justiça.

ARROW

E ainda há uma teoria da conspiração rolando por baixo dos  panos, que envolve Moira Queen, a mãe de Oliver, que nem suspeita das atividades suspeitas de sua progenitora.

Ok, Warner, mas…

Tá tudo muito bem, mas a Warner continua pisando na bola numa coisa: a não-interligação de seu universo na tv/cinema.

Enquanto a Marvel vem com a série SHIELD, interligada ao universo do cinema, a Warner fica cheia de não-me-toques para relacionar oficialmente Arqueiro Verde e Batman, por exemplo. Digo ‘oficialmente’ porque na prática isso já aconteceu: os vilões Deadshot e Vagalume e a heroína Caçadora pertencem ao universo do morcego; em um dos episódios foi citada a cidade de Bludhaven, onde atua o Asa Noturna (Dick Grayson, o primeiro Robin).

O cenário urbano de Arrow é perfeito para a participação de um certo herói morcegudo – ou algum de seus pupilos.

Mas parece que isso vai mudar. Um dos produtores da série anunciou que a agência ARGUS (Advanced Research Group Uniting Super Humans) vai aparecer. Nos quadrinhos, a agência é comandada por Amanda Waller e Steve Trevor e monitora os super-heróis, tendo criado até uma espécie de Liga da Justiça.

Será que finalmente a Warner vai parar com essa bobagem de “sem superpoderes em Arrow” e dar aos fãs uma segunda temporada épica?

Arrow é exibida pelo canal Warner toda segunda-feira, às 22 horas.

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top