BBC anuncia Class, spin-off de Doctor Who para o público adolescente

Class será um spin-off de Doctor Who que se passará na tradicional escola Coal Hill School

Séries e Tv

BBC anuncia Class, spin-off de Doctor Who para o público adolescente

Apesar de tradicionalmente ser um programa infanto-juvenil, Doctor Who tem angariado muitos fãs jovens-adultos nessa sua nova fase, que foi iniciada no longínquo ano de 2005.

Agora, a BBC está trabalhando com um conceito interessante de “renovar” sua audiência – ou seja – angariar um público mais jovem para que eles cresçam com a série e permaneçam mantendo Doctor Who no ar.

Para isso, a emissora anunciou hoje um projeto bem interessante: Class, um spin-off de Doctor Who para o público adolescente.

O programa será exibido pela BBC Three no Reino Unido e será escrito por Patrick Ness, um escritor britânico (e que nasceu nos EUA) conhecido pelo seu trabalhado com séries YA (Young-Adult, para o público jovem-adulto).

O foco de Class será no público mais jovem e adolescente, que está crescendo e prestes a se tornar adulto atualmente. Serão 8 episódios de 45 minutos cada, baseados na Londres contemporânea – mais precisamente na Coal Hill School, tradicional escola de Doctor Who e que agora abriga a companion Clara (Jenna Coleman) como professora.

Ninguém conseguiu documentar o sombrio e emocionante mundo adolescente como Patrick Ness e agora nós estamos trazendo sua habilidade brilhante de contar uma história para Doctor Who. Essa série é como crescer na Grã-Bretanha atual – mas com monstros!“, disse Steven Moffat, atual showrunner de Doctor Who.

O próprio Patrick Ness comentou a novidade também: “Eu estou surpreso e emocionado de entrar no universo Doctor Who, que é tão vasto como o tempo e o espaço em si. Tem muito espaço nesse universo para todos os tipos de histórias incríveis e trabalhar com Steven Moffat e Brian Minchin para encontrar um lugar para contar uma das minhas próprias histórias tem sido uma alegria incrível. Mal posso esperar para que as pessoas conheçam os heróis de Class, para que conheçam os vilões e aliens totalmente originais e que lembrem que os horrores dos cantos mais obscuros da existência estão no mesmo nível que as provas de fim de ano“.

Class deverá estrear no ano que vem na TV inglesa.

 

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top