“Boa noite, vizinhança” e as mortes na Internet

Séries e Tv

“Boa noite, vizinhança” e as mortes na Internet

Quando me avisaram que o Roberto Bolanõs havia morrido – “Chaves morreu!” – a principio não acreditei. Respirei por um minuto e lembrei da credibilidade que a pessoa que me deu a informação tinha diante dos meus olhos. Só podia ser verdade. Entrei no Google e digitei: “Chespirito”. A conclusão da busca: “Chespirito morreu”. A primeira notícia, de um site mexicano, confirmava a informação. ‘Loguei’ o Twitter e lá davam a notícia. Via Whatsaap outras confirmações: “E dessa vez é verdade” – uma amiga jornalista me falava. Era verdade… Roberto Bolanõs havia falecido aos 85 anos em sua casa em Cancún.

Quão difícil é acreditar nas mortes dos famosos na nossa época de Internet? Quantos famosos não são “mortos” todos os dias via declaração desse ou daquele no Twitter ou Facebook. Lembro-me de mais de uma ocasião em que “Chaves morreu” virou notícia ou trend topic mundial, enquanto isso o senhor, que por anos foi Chaves (além do herói Chapolim Colorado), continuava no México com seus trabalhos, até que sua assessoria de imprensa desmentia o fato, e isso era um alívio.

Hoje nada foi desmentido. Quem dera fosse… Quem dera pudéssemos ter pra sempre pessoas tão talentosas com trabalhos que fizeram parte de momentos mágicos de nossa vida. Quem dera pudéssemos… Uma pena a vida não ser assim. Ainda bem que temos seu talento imortalizado nas recordações, nos escritos, nos áudios, nos vídeos, na própria Internet tão “carrasca” e sedenta por notícias.

Enquanto vivemos numa época de informação tão rápida e privilegiada essas notícias me chegam tão rápido e me partem o coração. Recordo-me do dia da morte do Robin Williams, outro que marcou minha vida e partiu cedo demais, e de como esperei que fosse também ocorrer uma nota pra desmentir. E nada… Só o que veio foi a confirmação e as lágrimas. Lágrimas como as que derramo agora ao saber que o Chaves, que fez parte de momentos tão valiosos da minha vida, dá “boa noite, vizinhança” para sempre…

Deixo seu último Tweet, onde ele agradece ao SBT pelos 30 anos que o programa esta no ar na emissora, e diz amar os brasileiros. Bolanõs, acredite, nós também amamos você!

 

UltimoTweet

Continuar lendo
Publicidade

Cantora de ocasião, atriz de televisão, bailarina do Faustão, mas queria saber tocar violão. Sei que, às vezes, sou legal mesmo quando não estou dando mole.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top