Depois de algumas especulações, parece que já sabemos quem será o Demolidor na nova série da Netflix. Segundo o The Hollywood Reporter, Charlie Cox viverá Matt Murdock, o homem sem medo! Cox é o primeiro nome a ser confirmado na leva de séries da Marvel que a Netflix produzirá.

A série, que perdeu seu diretor, Drew Goddard recentemente (que irá dirigir o filme do Sexteto Sinistro pela Sony), agora já conta também com um novo diretor, Steven DeKnight – responsável por séries como Spartacus. Goddard continuará com o Demolidor apenas como produtor executivo.

A Marvel e a Netflix ainda não comentaram sobre a menção ao ator, mas é esperada uma confirmação em breve. Nomes como o do eterno Dexter, Michael C. Hall, surgiram como boatos (inclusive o próprio ator demonstrou-se interessado no papel), mas por fim Cox prevaleceu.

O ator é mais conhecido por papéis como Tristan Thorne em “Stardust – O Mistério na Estrada” (adaptação da obra Stardust de Neil Gaiman), e como coadjuvante pela série da HBO, “Boardwalk Empire”.

Como já sabemos, além de “Demolidor”, a Netflix, em conjunto com a Marvel, está produzindo as séries de “Jessica Jones”, “Punho de Ferro” e “Luke Cage”, além da minissérie “Os Defensores” (que reunirá os quatro heróis). A primeira temporada de Demolidor terá 13 episódios. Lembrando também que a Marvel ainda possui na ABC a série “Agents of SHIELD”, e a vindoura “Agent Carter” (spin off de “Capitão América”). Ainda não há conversas sobre uma possível participação desses heróis em algum filme dos Vingadores.