Depois da elogiadíssima primeira temporada, “True Detective” finalmente está se movendo para retornar em 2015. E os primeiros protagonistas confirmados para a segunda temporada são Colin Farrell e Vince Vaughn. Além disso, o anúncio de nomes como Elisabeth Moss (Mad Men), Michelle Forbes (True Blood) e Taylor Kitch ainda são esperados.

A segunda temporada se passará em uma cidade fictícia na Califórnia e será sobre “uma mulher forte, um homem mau e uma história oculta sobre o sistema de transporte dos EUA”, segundo Nic Pizzolatto, autor da série. Essa trama, segundo o The Wrap, acompanhará Bem Caspar, o prefeito da cidade que é encontrado brutalmente assassinado. E esse fato ocorre durante a negociação de um acordo que poderia mudar o modo como funcionam as rodovias californianas.

Vince Vaughn viverá Frank Semyon, um criminoso arrependido que tenta voltar à sociedade honestamente, até que alguns eventos fazem com que isso seja atrapalhado. E Colin será Ray Velcoro, um detetive preso entre sua vida pessoal e profissional, que sofre complicações por causa de um tipo de máfia. Outros personagens sem atores confirmados são: Paul Woodrugh, um soldado veterano, e Ani Bezzerides, uma policial de Monterrey que teve uma infância difícil e hoje tem problemas com álcool e apostas.

Para quem não assistiu à primeira temporada, aconselho aqui que ao terminar de ler o post corra e assista. A troca de protagonistas acontece devido ao formato da série, que é dividida em antologias. Ou seja, a primeira temporada é uma história fechada, por isso não veremos mais Matthew McConaughey nem Woody Harrelson na segunda temporada.