Demolidor | Série da Netflix foi mais um tiro certeiro da Marvel!

Demolidor

Séries e Tv

Demolidor | Série da Netflix foi mais um tiro certeiro da Marvel!

Demolidor[leftbox]Demolidor é a primeira série da Marvel em parceira com a Netflix de um pacote que também contém: Luke Cage, AKA Jessica Jones, Punho de Ferro e Os Defensores (série que vai reunir todos os heróis urbanos da Marvel).

Demolidor teve sua primeira temporada lançada integralmente, 13 episódios, e veio com a missão de apagar a imagem deixada pelo péssimo filme estrelado por Ben Affleck e dar um novo rumo ao homem sem medo. E nesse ponto, a Marvel foi brilhante.

A série do Demolidor não tem nada de parecido com o filme. Ela tem um tom mais sombrio e foge ao esqueleto das séries que teimam em fazer “o caso da semana”. Dentro dos 13 episódios há uma história se desenvolvendo e que tem seu clímax no último capítulo.

Um ponto muito interessante é que a história é bem conectada com os eventos de Os Vingadores, sendo, inclusive, uma consequência direta da batalha de Nova Iorque.

Outra coisa importantíssima na série é o bom uso dos personagens secundários. Todos eles tem a sua importância na trama, desde o parceiro Foggy, até a secretária Page.[/leftbox]

Demolidor[rightbox]Demolidor podia cair no denominador comum das séries policiais ou de justiça e ser “O caso da semana” dos advogados Nelson e Murdock. Isso é até tentador, mas a Marvel sabia bem o que queria quando teve de volta os direitos do personagem. Soube mostrar suas origens bastante semelhantes aos quadrinhos, aproveitando-se, inclusive, de alguns desenhos e enquadramentos mostrados nas HQs.

Além disso, as cenas de luta são muito bem coreografadas, em especial no segundo episódio, onde há uma luta com duração de alguns minutos e feita em apenas um take. É de tirar o fôlego!

A mudança na narrativa também é importante. Alguns episódios começando em um ponto futuro e mostrando flashbacks e outros na forma mais tradicional. Isso traz uma variedade importante para que o espectador não perca o interesse.

A sensação que você tem, inclusive, é de que o episódio é sempre melhor do que o anterior, o que pode leva-lo a assistir os 13 episódios em poucos dias.

Mas, do que seria o Demolidor sem seu arqui-inimigo? Wilson Fisk é retratado de uma forma humana e absurdamente bem construído por Vincent D´Onofrio.[/rightbox]

demolidor-critica-netflix-03

Aqui você entende como ele cresceu, qual o ponto de ignição que o levou a ser o Rei e, inclusive, sua vida privada. Juntamente com o Rei, há outros chefes do crime que são muito bem aproveitados nessa temporada.

Enfim, Demolidor foi um tiro certeiro da Marvel tanto em narrativa, elenco e tom. Consegue se conectar ao seu universo em expansão de forma eficaz, sem excessos, e nos mostra um herói com seus dilemas morais e capaz de feitos extraordinários, afinal, ele é o homem sem medo.

Continuar lendo
Publicidade
Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top