Dragon Ball vai ganhar um novo anime na TV japonesa!

Séries e Tv

Dragon Ball vai ganhar um novo anime na TV japonesa!

Foi há 18 anos atrás que Dragon Ball GT foi exibido no Japão. O anime, que não teve participação oficial de Akira Toriyama (criador de Dragon Ball), terminou sua primeira exibição na Terra do Sol Nascente em 1998.

De lá para cá, as novidades no mundo de Dragon Ball não foram muito recorrentes. Tiveram muitos jogos, sim. Teve uma remasterização animada quando a série completou 20 anos, é verdade.

Mas além disso? As coisas só voltaram a se movimentar no mundo de Goku e seus amigos em 2013, com a estreia japonesa de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, primeira vez que Akira Toriyama volta para contar uma história inédita e cânone dentro da linha temporal de Dragon Ball Z.

Depois disso, veio o ainda inédito no Brasil Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza. O filme estreou semana passada no Japão, também contendo uma história oficial de Toriyama e cânone dentro do Universo de Dragon Ball Z, e já foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas lá na Terra do Sol Nascente.

E esse sucesso não deve parar tão cedo, já que Goku, Gohan e os Guerreiros Z estão de volta às telinhas.

A Fuji TV anunciou hoje que vai exibir a partir de Julho um novo anime de Dragon Ball, intitulado Dragon Ball Super.

O anime se passará alguns anos após a derrota de Majin Buu, um período em que a Terra se encontra pacífica novamente. Mas não por muito tempo, já que alguns inimigos poderosos vão aparecer – um dos produtores da Fuji TV chegou até a comentar sobre alguém mais poderoso que o Majin Buu ou até mesmo o Freeza (vilão do novo filme).

A animação será produzida pela Toei Animation, como é tradicional, e conta até com um veterano da franquia: Atsushi Kido, que entrou na Toei justamente para animar o arco do Freeza no Dragon Ball Z original. É, portanto, um retorno feito em casa, já que a trama dessa nova animação tem a benção de Akira Toriyama.

Exato, Toriyama está envolvido no projeto! Ele não vai necessariamente escrever nenhum capítulo ou algo assim, mas está sendo creditado como o “criador original” de Dragon Ball, mas também responsável pela “história original e conceito dos personagens” de Dragon Ball Super.

Ainda não há uma previsão para o anime chegar no Brasil, mas já começamos a torcer para um Crunchyroll ou algo do tipo trazer Dragon Ball Super pra gente, né?

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top