[SPOILER] Elenco de Game of Thrones comenta episódio “The Lion and the Rose”

Séries e Tv

[SPOILER] Elenco de Game of Thrones comenta episódio “The Lion and the Rose”

No último domingo o mundo presenciou o segundo episódio da quarta temporada de Game of Thrones no melhor estilo Game of Thrones. Ou seja, algo chocante aconteceu! Se você está lendo esse texto você já deve saber o que ocorreu, seja por ter visto o episódio ou por ter sido bombardeado de spoilers no Facebook ou Twitter. Enfim, dado o barulho que o ocorrido fez, alguns atores do elenco da série comentaram suas impressões (ou a de seus personagens sobre o fato).

ALERTA: A PARTIR DAQUI O TEXTO CONTÉM SPOILERS E POSSÍVEIS SPOILERS SOBRE TODA A SÉRIE ATÉ O MESMO. Sério, para de ler…Assiste o episódio e volta aqui depois. 

Ok, você pediu: o Joffrey morreu! 😀 

O segundo episódio da quarta temporada “The Lion and the Rose”, trouxe como evento principal o casamento do Rei Joffrey (Jack Gleeson) com Margaery Tyrell (Natalie Dormer). A cerimônia segue com todos os seus festejos, toda a falsidade dos convidados desejando felicidades aos recém-casados, ameaças veladas de convidado para convidado, e lógico, um show de abuso de poder..se me permitem a palavra, escrotice do jovem Rei! Até aí é um episódio normal de Game of Thrones.

Só faltava o derradeiro final! Após humilhar seu tio Tyrion Lannister (Peter Dinklage), o Rei come um pedaço de torta de pombo e bebe uma taça de vinho entregada pelo anão. Logo ele começa a agonizar e morre envenenado. Tudo leva a crer que o vinho estava envenenado, e Tyrion é detido, mas não darei spoilers a quem só assiste a série e não leu nada.

O fato, obviamente levantou suspeitas em todos os lados e o elenco da série se pronunciou sobre:

Maisie Williams, a Arya, falou ao site Sky Atlantic uma cena futura em que sua personagem comenta a morte de Joffrey:

Há uma fala muito engraçada dela, dizendo ‘Eu teria matado Joffrey com um osso de galinha se eu pudesse’.

Rory McCann, o Sandor Clegane afirmou que o “Cão de Caça” adoraria ter Joffrey como sua presa:

Ele era um valentão. O Cão deve ter pensando ‘Cristo, eu adoraria matar esse m***

A recém-viúva, Natalie Dormer disse acreditar que a morte do Rei será muito prejudicial à imagem de sua personagem:

Politicamente, perder um marido é ruim, mas perder dois é negligência. É uma publicidade muito ruim para Margaery. Independentemente do que ela pensa de Joffrey como ser humano, n]ão é um bom lugar para ela estar. É como se ela fosse amaldiçoada.

Já Lena Headey, a Cersei diz que a morte do filho será um dos eventos mais marcantes na vida da Lannister:

Acho que ela está aproveitando esse momento o quanto ela pode. Ver Joffrey genuinamente feliz e animado em se casar com Margaery acaba com ela, que ama muito o filho. Ela põe aquele garoto em um pedestal. É o começo de tudo desmoronando para ela.

Por sua vez, Sophie Turner, a Sansa Stark, destaca que apesar de um acontecimento horrível, a morte de Joffrey será um alívio para Sansa, que já sofreu na mão do pequeno mimado:

Diz no roteiro que obviamente isso é um horror, mas ela já viu coisas do tipo antes e é mais um alívio do que qualquer outra coisa. Finalmente isso aconteceu, depois de tantos anos. Você não quer ver ninguém morrer, mas é como se um peso enorme fosse tirado das costas dela.

E por fim, o pai biológico de Joffrey, Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime, afirmou que acredita que a morte do filho não abala o Regicida, porém a reação de Cersei faz com que ele sinta na pele o acontecimento:

Eu não acho que ele sinta amor por Joffrey, eles nunca foram próximos. Mas ele tem muito amor e afeição por ela e vê esse efeito [que a morte tem nela].

E para quem ficou, segue a promo do próximo episódio: “Breaker of Chains”:

 

Continuar lendo
Publicidade

Estudante de Jornalismo, baixista, amante de boa música e de bons livros. Nada melhor que ouvir um bom e velho heavy metal oitentista lendo um bom livro de fantasia/suspense.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top