Escalpo: Mais um quadrinho de sucesso na Vertigo/DC a caminho da TV

Séries e Tv

Escalpo: Mais um quadrinho de sucesso na Vertigo/DC a caminho da TV

Mais uma história em quadrinhos do selo Vertigo/DC vai se tornar uma série de tv.

Escalpo conta a história de Dashiel Cavalo Ruim, índio Oglaka Lakota que, depois de quinze anos afastado, retorna à reserva indígena e a encontra tomada por drogas, jogatina, prostituição e violência.

O manda-chuva local é Lincoln Corvo Vermelho – que acumula as funções de chefe da polícia, chefe tribal e chefe do crime organizado. Assim que chega, Cavalo Ruim é contratado por Corvo Vermelho e entra para a polícia tribal.

E, logo em seguida, entra em conflito com Gina Cavalo Ruim, sua mãe, que é ativista dos direitos dos índios. Além disto, ele revê sua antiga paixão, Carol, filha de Corvo Vermelho, que agora é uma prostituta.

O que ninguém sabe é que Cavalo Ruim é um agente do FBI e sua missão é arranjar provas para acabar com o reinado de Corvo Vermelho.

Escalpo, escrita por Jason Aaron e desenhada por  R. M. Guéra e David Furnó, está sendo desenvolvida pelo canal a cabo WGN America. O piloto está sendo escrito pelo roteirista Doug Jung (da série Banshee), que também será o produtor executivo.

A Vertigo/DC descreve a série como “um drama policial intenso que mistura o crime organizado com atual cultura dos nativos americanos”.

A série já teve 60 edições e já terminou nos EUA. A Panini publicou toda a série no Brasil, na revista Vertigo, que chegou ao fim em abril deste ano.Ainda não há elenco nem data do início da produção.

Eu conheço apenas as três primeiras hq’s, que fazem o arco Nação Indígena e só digo uma coisa: é série prá Netflix ou HBO, tamanha a quantidade de sangue, palavrões e violência. Vamos ver no que vai dar.

Continuar lendo
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top