Expresso do Amanhã (Snowpiercer) ganhará uma série de TV!

Snowpiercer conta a história de um futuro distópico onde o planeta congelou e a humanidade sobrevive dentro de um trem

Séries e Tv

Expresso do Amanhã (Snowpiercer) ganhará uma série de TV!

Snowpiercer é um dos filmes mais legais dos últimos anos de LONGE. LONGE, eu disse. Se você nunca viu, veja, acho que está na Netflix.

A adaptação da graphic novel francesa Le Transperceneige feita pelo diretor sul-coreano Bon Joon Ho não só prova a qualidade dos cineastas asiáticos atualmente (e também a qualidade do material artístico pop desenvolvido fora dos EUA), como também ajudou a mostrar um pouco do que faz Hollywood ser tão… errada. Ou ESTAR tão errada.

Quando o filme ficou completo, os produtores americanos dele assistiram à película e… decidiram cortá-la! Pois é, eles decidiram fazer um corte de vááááários minutos na versão final do longa (que foi exibida completa no mundo todo) porque temiam que o público americano “não fosse entender” o filme.

Ou seja: a maioria dos projetos nos EUA – e os produtores americanos desse longa eram da Weinstein Company, uma das maiores produtoras dos EUA – é pensado para um público que supostamente é incapaz de entender uma história minimamente complexa e simbólica.

Mas enfim, me perdi em reclamações. O importante é: Snowpiercer é maneiro demais. E agora vem mais dele por aí.

Segundo a THR, a Tomorrow Studios (responsável pela série Aquarios, da NBC), adquiriu os direitos de adaptação de Snowpiercer para a TV e vai produzir um seriado baseado nessa história.

A produção executiva ficará por conta do próprio Bon Joon Ho, enquanto os roteiros serão de Josh Friedman, que escreveu os textos de Sarah Connor Chronicles e Crossbones. Ele disse o seguinte sobre o projeto:

Eu não poderia estar mais animado por essa oportunidade. Eu sou um grande fã dos filmes de Bong, especialmente Snowpiercer. É um filme ótimo da maneira que só as melhores ficções-científicas podem ser – é cheio de ideias, político, engraçado, assustador e astuto. E se passa num trem. Num trem grande pra c*ralho! O que mais eu poderia querer?“.

Ainda não há um canal fechado para exibir a série, mas as negociações para achar uma casa para o seriado de Snowpiercer devem começar em breve. vamos torcer para que uma casa boa, como a HBO ou a AMC topem o projeto 🙂

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top