Final de Game of Thrones pode virar filme, diz George R.R. Martin

Séries e Tv

Final de Game of Thrones pode virar filme, diz George R.R. Martin

O escritor (e serial killer de personagens), George R.R. Martin falou recentemente ao Hollywood Reporter após a exibição de uma premiere da quarta temporada da série, em Nova York sobre a possibilidade de fazer um filmes baseado em sua obra, possivelmente como um “capítulo final” para a série exibida atualmente na HBO.

O autor afirma considerar a saída pensando no futuro da série e sua qualidade:

Tudo depende de quanto tempo a série principal levar. Levaremos sete anos? Faremos um oitavo? Um décimo? Os livros ficam cada vez maiores. Pode ser preciso um filme para fechar tudo. Algo com um grande orçamento, como US$ 100 milhões para duas horas. Aqueles dragões vão ficar grandes, sabe.

A ideia pode ter animado alguns fãs, uma vez que a parceira da HBO para o cinema em projetos passados (“Sex and the City” e possivelmente “Entourage”) foi a Warner, a mesma responsável por obras de fantasia como “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Porém a ideia não foi bem vista pela outra parcela dos fãs, e muitos críticos.

Merril Barr, da Forbes, afirmou em sua coluna que a série só terá a perder com tal migração para as telas de cinema. E citou exemplos como “Arquivo X” e “24 Horas” que tiveram finais abaixo da expectativa dos fãs, pois tinham como promessa um filme no ano seguinte, numa situação parecida com a que Game of Thrones está passando. E também afirmou que caso dê certo isso pode se tornar “moda” interferindo no sucesso e qualidade das séries de TV atuais.

E por fim, há a discussão: vale mesmo a pena fazer essa transição de mídias? Levemos em conta que o maior mérito de um seriado é o tempo que tem para desenvolver seus personagens e lhes dar profundidade. Vide a aclamada “Breaking Bad”. Seria a mesma coisa se contada em um filme de duas horas? Lógico, há o argumento de que os personagens de GoT já estão muito bem desenvolvidos. Mas pensem na quantidade de personagens que existem na trama. Me desculpem, mas normalmente eu não vejo filmes com muitos protagonistas dando certo.

Mas há aquela última esperança/solução, o sr. Martin também deu a entender que há uma leve intenção de transformar seu último lançamento “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, protagonizada por Duncan e Egg, em um filme. Ou em mais de um, pois de acordo com ele:

Já escrevi essas três histórias e tenho mais cerca de um dúzia.

Pessoalmente, Deixem “Game of Thrones” ali na HBO, onde estão muito bem, e façam filmes dessa nova saga. Enfim, não deixem de comentar suas opiniões, seja no facebook, ou aqui embaixo.

Continuar lendo

Estudante de Jornalismo, baixista, amante de boa música e de bons livros. Nada melhor que ouvir um bom e velho heavy metal oitentista lendo um bom livro de fantasia/suspense.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top