Finalmente, Preacher vai virar série de tv! Ou não.

Livros e HQ

Finalmente, Preacher vai virar série de tv! Ou não.

Quer dizer, espero que saia. As tentativas de adaptar a série de quadrinhos Preacher, do selo Vertigo, são antigas. Rumores já circularam sobre uma possível adaptação para o cinema – o que na minha opinião ia perder todo o sentido, já que a série teve 66 edições!

Uma das últimas notícias foi de que a HBO tinha demonstrado interesse em adaptar a série para a tv. Essa possibilidade deixou todos os fãs animados, já que a emissora é famosa pela qualidade de seus programas, além, é claro, da censura +18 deles. Em 2008 eles aprovaram o projeto, mas o conteúdo violento, explícito, sombrio e polêmico preocupavam a emissora, segundo o roteirista Mark Steven Johnson (diretor de Demolidor e Motoqueiro Fantasma), que na época estava à frente da adaptação.

A coisa não andou. Agora, depois de todo esse tempo, a emissora AMC está desenvolvendo um piloto da série. Isso mesmo: a emissora que produz The Walking Dead, Mad Men e produziu o mega-hiper-blaster seriado Breaking Bad.

Será que agora vai? Mas a pergunta mais importante é: e se for, como será ?

geek-tv-tio

Para quem não conhece: Preacher conta a história do pastor Jesse Custer, em crise com sua fé, que é possuído pela entidade Genesis, fruto da união proibida entre um anjo e um demônio. Com a força Genesis, Custer ganha o poder da palavra – o poder de fazer com que qualquer pessoa obedeça cegamente. Custer se une a sua ex-namorada Tulipa e ao vampiro irlandês e beberrão Cassidy, de longe o melhor personagem da série.

geek-serie-tio-2Sendo caçados pela polícia e pelos anjos do Paraíso, Custer descobre que o mundo está na merda porque Deus abandonou a criação e está perambulando pela Terra. Então, ele e seus amigos cruzam a América em busca do criador para tomar satisfações.

Essa é a premissa básica. Nas 66 edições tem de tudo um pouco (sexo, violência, perversões, blasfêmia…), tudo mostrado explicitamente por Garth Ennis e Steve Dillon.

Então, voltando à pergunta: será que a AMC terá testículos para encarar essa série como ela deve ser, já que até a HBO pulou for a do barco?

Ficamos na esperança, ansiosos para ver em live-action as fuças do Cara de Cu!

Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top