Dana Walden, CEO da Fox Television Group, confirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter que o estúdio tem todo o interesse em desenvolver um seriado dos X-Men – e que já está até em negociações para que isso aconteça!

Walden revelou que a Fox já entrou em negociações com a Marvel para ela liberar os personagens para que eles sejam usados na TV pelo estúdio da raposa.

Nós estamos em negociações com a Marvel. Esperamos que possamos anunciar algo em breve. Ainda não é um acordo fechado, mas é algo que estamos perseguindo com certeza“, revelou.

A ideia é que Patrick McKay e J.D. Payne (Star Trek 3) escrevam toda a ideia dessa série de TV dos X-Men e então ela tenha Evan Katz e Manny Coto como showrunners.

A Fox precisa negociar com a Marvel para poder utilizar os X-Men na televisão porque, apesar de possuir os direitos cinematográficos dos mutantes, a Fox não possui os direitos de utilizá-los na TV.

Com séries como Agents of SHIELD ou Daredevil, que se passam no mesmo universo dos cinemas, esse conceito de divisão de direitos por mídias pode se tornar um pouco confuso, mas a verdade é que a Marvel ainda é dona de todos os seus personagens nos quadrinhos e, portanto, de todas as suas adaptações – exceto aquelas que ela vendeu os direitos, ou seja, as de cinema.

Dessa forma, os X-Men na TV ainda são da Marvel – e é por isso que ela pode utilizá-los em animações televisivas e coisas do tipo. Para a Fox fazer um seriado dos X-Men, ela precisaria chegar num acordo com a Marvel.

Walden revelou que, caso o acordo seja fechado, a ideia da Fox é que a série dos X-Men exista exclusivamente para o estúdio, assim como é nos cinemas. O que significa que nada de crossover com Agents of SHIELD ou Daredevil ou coisas do tipo.

E aí, você aprova uma série dos X-Men?