Fronteiras do Universo (de A Bússola de Ouro) vai virar série na BBC!

BBC anuncia série de TV de Fronteiras do Universo, cujo primeiro livro, Bússola de Ouro, já chegou aos cinemas em 2007!

Séries e Tv

Fronteiras do Universo (de A Bússola de Ouro) vai virar série na BBC!

Fronteiras do Universo é um negócio que ó… é muito dahora. Sério. A série começou a ganhar mais notoriedade aqui no Brasil seguindo a onda do sucesso de outras parecidas, como Harry Potter por exemplo, e até chegou a ganhar um filme live-action, com Nicole Kidman e Daniel Craig.

A Bússola de Ouro não ganhou muito dinheiro ($370 milhões para um orçamento de $180 milhões), ficou meio incompleto e nunca ganhou sequência. Mas os livros, escritos por Philip Pullman, são fantásticos. Coisa mais incrível que li na minha adolescência, a dona J.K. Rowling que me perdoe.

Desde 2007 que os fãs esperam por uma nova adaptação de Fronteiras do Universo. O segundo filme nunca saiu, nem veio um reboot e nada aconteceu. Mas agora, novidades surgiram da Inglaterra!

A BBC (a casa de Sherlock e Doctor Who) fechou um acordo para adaptar os três livros de Fronteiras do Universo como uma série de TV! Ainda não existem grandes informações sobre o projeto (como data de lançamento, por exemplo), mas a BBC anda com um índice muito bom de sucesso nos seus empreendimentos televisivos recentemente, além de contar com um registro muito bom de contratar talentos para seus projetos (Martin Freeman e Benedict Cumberbatch em Sherlock, Peter Capaldi em Doctor Who, Daniel Radcliffe na série sobre a origem de GTA). Então, dá pra confiar na bagaça.

Phillip Pullman, o autor de toda essa história, comentou a novidade:

Nos anos recentes, nós vimos o caminho percorrido por histórias maiores na televisão, sejam adaptações (como Game of Thrones) ou produções originais (como The Sopranos e The Wire), e o que esses projetos podem alcançar em termos de caracterização e profundidade de suspenses, ao levar seu tempo para fazer o impacto apropriado e suas consequências a desenrolar. Estou encantado com a ideia de uma versão televisiva de Fronteiras do Universo. Eu estou especialmente feliz com o envolvimento de Jane Tranter (produtora executiva de Bad Wolf), cuja experiência, imaginação e direcionamento não ficam atrás de nenhum outro profissional. Em relação à BBC, ela não encontra alguém que a apoie mais do que eu. Não poderia estar mais feliz com essa notícia!

Nem nós, Pullman. Nem nós. Uma série de TV de Fronteiras do Universo? Dá para acreditar? É legal demais!

 

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top